344
Compartilhamentos

O ciclismo pode causar impotência sexual masculina?

A bicicleta está se popularizando com um excelente meio de transporte nos grandes centros urbanos do país, por mais que muitos políticos ainda não invistam em ciclovias para atender a essa população. Além de aliviar o trânsito, a bike não polui o ambiente e ajuda o ciclista a melhorar a saúde.

Mas será que auxilia tanto assim? Aquela máxima de que tudo em excesso faz mal também vale para o ciclismo: no caso dos homens, estudos mostram que a pressão prolongada do períneo pode aumentar as chances de impotência. Em momento algum, entretanto, aconselhamos a largar esse esporte. O ideal é saber escolher o selim ideal para que seu prazer sexual não seja prejudicado.

Além disso, é possível ver técnicas que impedem que esse risco de impotência ocorra. Escolher a bicicleta certa e deixar a pressão corporal nos pedais é um truque. E se você, homem ciclista, estiver com dor ou dormência lá “nas partes”, fique alerta! Está na hora de mudar um pouquinho a maneira como você pedala. Saiba mais sobre isso no infográfico abaixo:

Ciclistas & Impotência

***

Você sabia que o Mega Curioso também está no Instagram? Clique aqui para nos seguir e ficar por dentro de curiosidades exclusivas!

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.