Pesquisa revela que batom e gloss contêm substâncias cancerígenas
263
Compartilhamentos

Pesquisa revela que batom e gloss contêm substâncias cancerígenas

Se você é daquelas mulheres que não sai sem maquiagem de casa e tem uma pequena coleção de itens essenciais como batom e gloss, fique atenta, pois uma recente pesquisa feita por cientistas da Universidade da Califórnia revelou que várias marcas desses dois produtos apresentam níveis altos de chumbo, cádmio, alumínio, crômio, além de outros elementos perigosos à nossa saúde.

A coordenadora da pesquisa e professora da universidade, Katharine Hammond, explicou ao portal Science Daily que algumas dessas substâncias estão presentes em níveis considerados altos e que isso pode prejudicar os consumidores, em longo prazo.

Perigos

Fonte da imagem: Reprodução/Helpmystyle

A questão levantada pelos batons e brilhos de boca se dá pelo fato de que esses produtos são frequentemente ingeridos por quem os usa, ao longo do dia. Só para se ter ideia, a média de batom “comido” por mulheres diariamente é 24 mg, a não ser que você seja compulsiva por esse tipo de maquiagem; nesse caso, saiba que você ingere 87 mg ao dia.

O problema dessas substâncias presentes em alguns cosméticos é que muitas delas são cancerígenas, como o crômio, causador de câncer no estômago. O uso frequente desse tipo de maquiagem, independente da quantidade, pode ser muito perigoso à sua saúde.

Os pesquisadores garantem, porém, que ainda não é necessário que você jogue fora todos os batons e brilhos labiais presentes em seu estojo de maquiagem. A verdadeira intenção da pesquisa é alertar aos fabricantes a respeito dos perigos, e talvez novas fórmulas possam ser produzidas.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.

Comentários

Você já percebeu que passamos por algumas mudanças por aqui, né? Uma delas é melhorar também o nosso campo de comentários - e nada melhor do que você, nosso leitor, para nos ajudar e garantir que a gente esteja no caminho certo. Substituímos temporariamente nossos comentários por uma pesquisa rápida para implementarmos mais uma melhoria. Como você acredita que nossa interação pode ser mais próxima aqui?

CLIQUE AQUI PARA RESPONDER