5 produtos japoneses para escapar do calor

31/08/2013 às 08:122 min de leitura

Após o desastre envolvendo a usina nuclear de Fukushima, o governo japonês organizou uma campanha intensiva para convencer a população a limitar a um mínimo possível a utilização de energia. Dessa forma, não falta quem busque métodos alternativos para escapar dos períodos mais calorentos do ano, o que acabou por fortalecer enormemente determinado setor do mercado.

Grandes varejistas passaram, inclusive, a reservar andares inteiros apenas para máscaras, géis, espumas e até sutiãs para resfriar um pouco a temperatura — removendo impurezas da pele e desodorizando, em alguns casos. Confira abaixo cinco das opções mais populares no mercado japonês:

Espuma refrescante/ornamento corporal

Fonte da imagem: Reprodução/ShiftEast

Intitulada “Hokkyoku Monogatari” — “Contos do Polo Norte”, em uma tradução direta —, essa espuma azul transmite uma sensação de refrescância assim que entra em contato com a pele. E há ainda uma vantagem estética óbvia: o material pode facilmente virar um colar, pulseira ou desenho na pele.

Super Cool Bra

Fonte da imagem: Divulgação/Triumph

Outra medida igualmente refrescante e fashion, o sutiã da empresa Triuph é um pacote completo para enfrentar o mormaço. Além trazer compartimentos com gelo, a peça ainda traz bolsas para guardar sal (para recuperar o que é perdido no suor) e balas de menta, um leque e uma cumbuca... Para jogar água sobre a nuca e tal.

Gel refrescante Ice Spark

Fonte da imagem: Reprodução/ShiftEast

Eis aqui outra solução que tem se mostrado bastante popular na Terra do Sol Nascente. O gel Ice Spark pode ser espalhado em várias partes do corpo, conferindo a desejável sensação de frescor. Há ainda a vantagem de uma secagem bastante rápida — evitando a sensação de pele molhada. Ademais, o Ice Spark também pode atuar como desodorante.

Lenços umedecidos

Fonte da imagem: Reprodução/ShiftEast

Os lenços umedecidos Ice-Type trazem duas vantagens simultâneas: um refresco para o calor e uma limpeza rápida da pele — já que o item também remove gorduras da pele.

Colarinho gelado

O Erimoto Hinyari Sheet é uma bela saída para refrescar o pescoço e ainda evitar o suor excessivo. Trata-se de adesivos estilo Band-Aid que podem ser colados no colarinho da camisa, causando refrescância e absorvendo grande parte do suor.

Uma bolsa para guardar tudo

Fonte da imagem: Reprodução/ShiftEast

Sendo uma indústria tipicamente japonesa, é claro que não poderiam faltar as bolsas com temas mimosos para guardar todos os seus vários produtos refrescantes. É só escolher a sua — ursos, macacos ou figuras antropomórficas variadas.

Imagem

Últimas novidades em Saúde/bem-estar

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: