Veja quem são as 7 mulheres com as menores cinturas do mundo

02/12/2013 às 10:373 min de leitura

A obsessão por um corpo “perfeito” atinge muitas mulheres em todo o mundo, sendo que algumas delas chegam a almejar padrões físicos praticamente impossíveis – e certamente não saudáveis.

Uma cintura fina, por exemplo, é o sonho de mulheres e meninas em todo o mundo, em uma tentativa de se aproximar cada vez mais da tão sonhada beleza, mesmo que para isso precisem se submeter a dietas extremas, cirurgias plásticas e uso de acessórios que espremem a região abdominal constantemente. A seguir, confira algumas das mulheres com cinturas que estão entre as menores do mundo:

1 – Cathie Jung

Fonte da imagem: Reprodução/Cathiejung

Esta americana tinha uma cintura de 38 cm quando usava seu corselete, e 53 cm quando não usava. Sua paixão por roupas vitorianas levou Cathie a começar a usar o espartilho aos 38 anos, sem a ajuda de qualquer tipo de cirurgia. Ela é atualmente a mulher viva com a menor cintura do mundo, e está no Livro dos Recordes por isso.

2 – Nerina Orton

Fonte da imagem: Reprodução/Oops

O sonho da dançarina britânica Nerina, de apenas 22 anos, é ter a menor cintura do mundo – cuidado aí, Cathie! Sua meta está quase lá: ela tem 40 cm de circunferência no abdome, apenas dois centímetros a mais do que a líder mundial.

Nerina tem usado corseletes apertados desde que tinha apenas 14 anos e, devido a isso, seu corpo se desenvolveu dessa forma, o que causa alguns problemas quando a moça tira o acessório: ela sente os intestinos se movendo, na tentativa natural de encontrarem mais espaço. Talvez por isso, ela usa o espartilho até mesmo para dormir. Sem o corselete, sua cintura chega a medir 56 cm.

3 – Ethel Granger

Fonte da imagem: Reprodução/Vogue

Ela já foi a dona da menor cintura de todos os tempos, com uma circunferência que media apenas 33 cm. A ideia, porém, não partiu dela, mas do marido William Granger, que sentia atração por mulheres de cinturas extremamente finas. Após anos usando o corselete, Ethel foi selecionada para o Livro dos Recordes.

4 – Michele Koebke

Fonte da imagem: Reprodução/Patajo

Michele tinha 64 cm de cintura e achava que era demais para o padrão que considerava bonito. Foi então que ela começou a usar os espartilhos e reduziu essa medida a apenas 40 cm em um período de três anos, usando o item diariamente. Apesar de ter uma cintura minúscula, Michele afirma que gostaria de perder mais medidas.

O caso de Michele trouxe alguns problemas de saúde que envolvem atrofiamentos musculares na região das costas e, inclusive, no estômago. O problema com o estômago é tão sério que ela já não pode comer uma refeição normal. Por isso, ela precisa se alimentar dez vezes por dia, em porções minúsculas.

5 – Dita Von Teese

Fonte da imagem: Reprodução/PapelPop

A ex-esposa de Marilyn Manson acredita que atualmente está em sua melhor forma física. Aos 40 anos, Dita mantém sua cintura de 55 cm em dias mais confortáveis, mas de vez em quando aperta o espartilho para garantir uma cintura de 41 cm.

Dita mantém uma vida saudável, sendo que raramente bebe ou come pão. Todas as manhãs ela bebe um suco de vegetais para se manter hidratada e pratica suas atividades físicas. Ela usa o corselete há 22 anos.

6 – Valeria Lukyanova

Fonte da imagem: Reprodução/Babble

A ucraniana Valeria já passou por diversos procedimentos estéticos e cirúrgicos na tentativa de se tornar uma espécie de Barbie humana. Para ficar com a cintura minúscula, ela fez lipoaspiração e retirou costelas. E aí, você acha que ela e Barbie são realmente parecidas?

7 – Ioana Spangenberg

Fonte da imagem: Reprodução/Foxcrawl

A romena Ioana diz que é magra assim desde que era criança – ela afirma, inclusive, que suas amigas brincavam de fechar as mãos em sua cintura quando tinha apenas 13 anos. Hoje aos 30 anos de idade e com 50 cm de cintura, ela afirmou que come muito, mas não engorda de maneira alguma.

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Saúde/bem-estar

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: