Modelo com Síndrome de Down está fazendo o maior sucesso pelo mundo

10/06/2015 às 12:072 min de leitura

Em meados de maio, o pessoal do Daily Mail publicou a história de Madeline Stuart, uma jovem de 18 anos de Brisbane, na Austrália, que sonhava em se tornar modelo. Maddy — como ela é mais conhecida — é portadora de Síndrome de Down e, desde que o artigo foi para o ar, seu sonho começou a se tornar realidade. Aliás, Maddy está fazendo o maior sucesso.

De acordo com Lillian Radulova e Heather McNab do Daily Mail, Maddy, assim como a maioria das meninas da sua idade, nutria o desejo de um dia ser modelo. Contudo, sua maior motivação não é se tornar uma estrela internacional das passarelas.

O principal objetivo de Maddy é o de mudar o estigma a respeito da Síndrome de Down, assim como mudar a percepção que as pessoas têm da beleza. E tudo indica que Maddy — com o apoio de sua mãe, Rosanne — está no caminho certo, pois, desde que sua história começou a circular pelo mundo, a jovem apareceu em jornais australianos e em sites de notícias de dezenas de países.

Desafios

Tudo começou no ano passado, depois de Maddy decidir fazer algumas mudanças em sua rotina e adotar um estilo de vida mais saudável. Com isso em mente, a jovem começou a fazer dieta e exercícios físicos — Maddy nada cinco vezes por semana, joga cricket, vai à academia e ainda faz parte de um grupo de dança! —, e acabou emagrecendo 20 quilos. E com a boa forma, veio a decisão de perseguir seu sonho.

Rosanne, a mãe de Maddy, é simplesmente sensacional e, além de dar o maior apoio à filha, ela nunca deixa que se passasse um único dia sem dizer a Maddy o quão inteligente, divertida, incrível e maravilhosa ela é. Segundo revelou ao Daily Mail, a discriminação ainda é grande, e a atitude das pessoas com respeito aos portadores de Down é muito negativa.

A inspiração para encorajar a Maddy a combater o estigma que existe com respeito à síndrome veio das dificuldades que Rosanne sofreu enquanto criava a menina. Conforme contou, quando Maddy nasceu, ela não recebeu qualquer apoio e, além dos olhares de pena que recebia de todos, os médicos que cuidaram de Maddy nunca deram a ela esperança de a filha algum dia pudesse fazer alguma diferença no mundo.

Contudo, segundo Rosanne, as pessoas com Síndrome Down são completamente capazes de fazer tudo que os demais fazem — só que seguindo seu próprio ritmo. Além disso, tudo o que os portadores precisam é que as pessoas deem a eles oportunidades, e a recompensa certamente será muito além do que qualquer expectativa.

Sucesso

Maddy já foi convidada por companhias de Los Angeles e Nova York para sessões fotográficas, assim como para aparecer em revistas e programas de TV da Alemanha e até de Hong Kong. E ela ainda recebeu propostas de diversas marcas de roupas, acessórios e maquiagem para se tornar sua “garota propaganda”. Além disso, Maddy lançou o seu próprio website, e já conta com mais de 360 mil seguidores no Facebook.

Como se fosse pouco, milhares de pessoas entram em contato com Maddy e a mãe dela diariamente através das redes sociais. E é claro que, além dos convites para fazer trabalhos como modelo, muitos familiares e pessoas com Down e outras síndromes também enviam suas mensagens, muitas agradecendo a iniciativa e dizendo que a história de Maddy é uma verdadeira inspiração.

E apesar de toda a repercussão, segundo Rosanne, apesar de Maddy estar supercontente com toda a atenção que vem recebendo, a vida dela mudou muito pouco. E a mãe da modelo garante que a carreira da filha só vai continuar enquanto ela se sentir feliz com a atividade.

Últimas novidades em Saúde/bem-estar

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: