5 maneiras cientificamente comprovadas de viver por mais de 100 anos

15/12/2015 às 11:442 min de leitura

Envelhecer bem é o sonho de consumo da maioria das pessoas. É por isso que academias estão lotadas sempre e que tanta batata-doce é vendida nesse mundo, afinal já temos consciência de que mexer o corpo e ter uma boa alimentação são duas das práticas fundamentais para quem quer ter uma vida longa.

Agora, uma pergunta: por quantos anos você gostaria de viver? Se a resposta tiver mais de três dígitos, isso é ótimo, mas você já se perguntou qual é o segredo das pessoas centenárias? O Metro publicou uma série de dicas com bases científicas para quem busca uma vida realmente longa – e, sinceramente, não são dicas tão difíceis de seguir. Confira:

1 – O estresse

Quem é que não fica estressado de vez em quando? A questão não é não se estressar, mas sim a forma como se lida com o estresse. Pessoas centenárias costumam enfrentar situações de extremo nervosismo e ansiedade de uma jeito melhor, justamente porque têm altos níveis de inteligência emocional.

2 – O peso

Infelizmente, o sobrepeso não é um indicativo de vida longa. Pessoas acima dos 100 anos geralmente são magras, então é importante controlar o seu peso, se você acha que deve.

3 – O cigarro

Não é exatamente uma novidade, mas fumar é um hábito que, diariamente, diminui suas chances de ter uma vida longa. Se é de um choque que você precisa para pensar em largar o vício de vez, confira aqui a diferença entre os pulmões de uma pessoa fumante e a de uma não fumante.

4 – A saúde mental

Pessoas que ultrapassam os 100 anos geralmente não têm problemas relacionados à saúde mental. Em alguns casos, é claro, não se pode evitar o aparecimento de algumas doenças, como a de Alzheimer, mas é possível, sim, mudar alguns hábitos em prol de uma boa saúde mental – aprenda mais aqui.

5 – A maternidade

Pois é, rapazes, aqui a dica é só para as mulheres mesmo. Para a Ciência, ter filhos depois dos 40 é um sinal de que a mulher está envelhecendo bem e lentamente, ou seja: é um ótimo indicativo de amadurecimento.

Você gostaria de viver por mais de 100 anos? Comente no Fórum do Mega Curioso

Imagem

Últimas novidades em Saúde/bem-estar

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: