Fetiche de lamber globo ocular tem causado conjuntivite no Japão
3.327
Compartilhamentos

Fetiche de lamber globo ocular tem causado conjuntivite no Japão

Último Vídeo

Atenção! Se você se incomoda com temas que envolvam sexo ou violência, ou tem menos de 18 anos, é melhor parar por aqui. Caso contrário, é só prosseguir para o nosso artigo.

*****

Médicos têm demonstrado preocupação com a popularização de um fetiche não muito comum, mas que tem atraído os jovens do Japão desde meados do ano 2000: trata-se do oculolinctus, ou seja, a prática de lamber o globo ocular de alguém.

De acordo com uma matéria publicada pelo The Huffington Post, esse tipo de ato tem causado conjuntivite em alunos na faixa etária dos 12 anos. E isso não é tudo: de acordo com o oftalmologista Dr. David Granet, a língua pode causar desgaste na córnea e, caso a pessoa não tenha higienizado bem sua boca antes de praticar o fetiche, é possível que ela acabe ferindo o olho alheio com o ácido presente em muitos elementos.

Como se não bastasse, não está descartada a possibilidade de uma pessoa passar herpes para a outra, caso tenha lesões na boca. E o Dr. Phillip Rizzuto, da Academia Americana de Oftalmologia, alerta para o fato de que as bactérias presentes na boca são muito diferentes das que vivem nos olhos. Esse é o motivo, por exemplo, para que médicos não recomendem que pacientes limpem lentes de contato lambendo-as.

Enquanto isso, basta uma pesquisa por “oculolinctus” na internet para constatar que os praticantes não se intimidam com os riscos desse fetiche.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.