
Estilo de vida
13/04/2011 às 06:32•1 min de leitura
Que o chocolate é uma das delícias do universo e muita gente não consegue viver sem, todo mundo sabe. Mas que o docinho saiu na frente de um beijo apaixonado, no quesito “excitação” na cabeça de muitos casais, isso muita gente não sabia! Mesmo porque é um fato meio controverso.
Pois essa informação foi revelada numa pesquisa feita com casais por uma equipe de cientistas britânicos da Universidade de Sussex (sugestivo o nome), comandada pelo psicólogo David Lewis. De acordo com o estudo, foi constatado que “o chocolate excita mais que um beijo apaixonado”. Será? Não sabemos a quantas anda o sex appeal desses casais, não é? Ou qual o chocolate maravilhoso que eles comeram. Mas vamos ao processo que foi feito no estudo.
Os pesquisadores chegaram a essa conclusão, fixando eletrodos na cabeça dos casais e ligando monitores cardíacos a seus tórax. Pedaços de chocolates foram fornecidos aos participantes, que tinham que deixá-los derreter na boca e depois beijarem o parceiro apaixonadamente.
O resultado foi que o chocolate dobrou os batimentos cardíacos de vários dos pesquisados. E o cérebro foi estimulado mais intensamente pelo chocolate do que na hora do beijo. Com isso, eles provaram que a excitação provocada pelo chocolate é maior do que a gerada pelo beijo. Pode?