
Estilo de vida
19/05/2011 às 12:41•1 min de leitura
Algum dia você já parou para se perguntar o que chama sua atenção em um homem? Um belo sorriso ou olhar marcante são respostas bastante comuns. E quanto ao comprimento dos dedos? Saiba que, segundo um estudo da British Royal Society, esse detalhe também conta para que um homem seja considerado mais atraente.
O objetivo do estudo realizado na Inglaterra era entender se alguns traços físicos e outras características que seduzem o sexo feminino poderiam ser condicionados à gestação. Foi descoberto que o fato de um homem ter o dedo anular mais longo que o dedo indicador se dava pela maior exposição do bebê à testosterona durante a gravidez.
A alta taxa de hormônios também seria responsável por outras características como voz grave, rosto simétrico e cheiros particulares. Sendo assim, um novo estudo foi feito na Universidade de Genebra para verificar se todas as características associadas ao hormônio poderiam ser relacionadas. Ou seja, se um homem com dedos mais longos também seria considerado atraente quando a voz, o rosto e o cheiro dele fossem analisados.
Usando fotos para investigar o rosto, gravações de vozes masculinas e amostras do odor dos candidatos, foi possível observar que, em geral, os resultados foram compatíveis. A partir desses parâmetros, os homens mais bem cotados também tinham o dedo anelar mais longo.
Segundo os pesquisadores, esses resultados se devem ao fator evolutivo – as mulheres procuram parceiros que demonstrem virilidade para terem mais chances de se reproduzir com sucesso.