
Estilo de vida
13/06/2011 às 10:05•1 min de leitura
Homem garanhão e mulher meiga e confiável: foram esses os resultados de uma pesquisa divulgada no Live Science, que revelou que as pessoas as quais possuem essas características têm um melhor conhecimento sobre a sua capacidade de atração.
O estudo feito por pesquisadores do Psychological Science mostrou que os homens pegadores, que saem com diversas mulheres e sem manter um compromisso, sabem julgar melhor o quão atraentes eles são num encontro. Será pela prática constante e incansável? A pesquisa indicou que esse tipo de homem sai na frente no quesito autoestima, pois tem mais segurança no seu nível de “atratividade”, do que homens que preferem uma vida amorosa mais estável.
Porém, com as mulheres o resultado foi totalmente o oposto: aquelas que saem demais com homens diferentes e têm vários parceiros durante sua vida mostraram que não se veem tão atraentes quanto as mulheres consideradas “confiáveis” que têm um relacionamento sério e tranquilo.
Mas como eles chegaram a essa conclusão? Os pesquisadores especulam que a razão é que literalmente a prática leva à perfeição nas regras do jogo do amor. Os homens que saem com mais mulheres são mais propensos a se arriscar do que homens mais tímidos. Dessa forma, quanto mais mulheres ele conhecer, mais aprende sobre elas e desenvolve um melhor entendimento sobre os desejos delas. Enquanto as mulheres que se mostram carinhosas e confiáveis atraem mais homens e acabam aprendendo o que os homens gostam mais.
A pesquisa foi realizada com 190 homens e 192 mulheres, que responderam um questionário sobre suas atitudes durante uma situação real de encontro. Você concorda com o resultado obtido?