
Estilo de vida
22/06/2011 às 08:10•1 min de leitura
Tentar encontrar a razão para ter sido traída é uma das principais ocupações da maioria das mulheres que já tiveram esse desgosto na vida. A verdade é que existe um conjunto de motivos que pode culminar em “fugidinhas”. Pesquisadores da Universidade de Indiana descobriram alguns deles e para a surpresa de muitas, boa parte das traições acontece pelo fato de ele ser inseguro quanto à sua própria performance sexual.
Essa insegurança faz com que ele tente se relacionar com pessoas que não conhecem alguns “probleminhas” como ejaculação precoce e disfunções eréteis. De acordo com a pesquisa americana, 6% dos homens que se preocupam demais com essas duas razões tendem a ser infiéis. E, ao contrário do que muitos pensam, estar infeliz em um relacionamento é motivo para 2,6% a 2,9% de um grupo composto por 506 homens e 416 mulheres com idade média de 31 anos.
A pesquisa ainda descobriu que apenas 4% dos homens que disseram ficar excitados com facilidade realmente traem suas esposas ou namoradas. Para as mulheres, essa é uma variável que não apresentou oscilação, já que para elas excitar-se com facilidade não é motivo para trair.
Se você notar que ele anda um tanto inseguro, é melhor ficar de olhos abertos!