Ovular aumenta sensibilidade do “gaydar” feminino, diz estudo

Ovular aumenta sensibilidade do “gaydar” feminino, diz estudo

Equipe MegaCurioso
Último Vídeo

Atenção! Se você se incomoda com temas que envolvam sexo ou violência, ou tem menos de 18 anos, é melhor parar por aqui. Caso contrário, é só prosseguir para o nosso artigo.

*****

Se você não soubesse nada sobre eles, qual seria o seu palpite?

A montanha russa de hormônios a qual estamos submetidas todos os meses tem reflexos ainda maiores, segundo uma pesquisa canadense. Você já deve ter ouvido a expressão “gaydar” em alguns filmes e seriados. É justamente o seu “radar” para saber se ele é gay ou não que é intensificado no período fértil. Além disso, é nessa época que o humor, o desejo sexual e até mesmo a voz sofrem mudanças – algumas sensíveis, outras nem tanto.

O autor da pesquisa, Nicholas Rule, disse à revista Time que as mulheres participantes da pesquisa não tinham a menor ideia de que esse “poder” era amplificado durante a ovulação. Elas também ficaram um tanto frustradas quando receberam a confirmação de que metade dos 80 homens das fotografias mostradas eram gays.

A pesquisa também apontou que quanto mais perto do pico da ovulação mais sensível está o “gaydar” das mulheres. Interessados em saber mais sobre os tais superpoderes da ovulação, os cientistas repetiram a experiência mostrando fotos de 80 mulheres, sendo metade delas lésbicas, ao mesmo grupo de pesquisa formado apenas por heterossexuais. Porém, dessa vez o “gaydar” falhou.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.