
Estilo de vida
10/08/2011 às 07:55•1 min de leitura
Para a maioria das pessoas continuar com um relacionamento após uma traição é inviável, porém para muitas delas a infidelidade faz parte da relação e é levada com tranquilidade (pelo menos quando apenas uma das partes sabe!). Você conseguiria ser uma dessas pessoas? Preferências à parte, essa informação ao lado de outros resultados foram revelados numa pesquisa realizada pela Universidade de Guelph no Canadá que visava identificar os perfis pessoais e de personalidade relacionados com a infidelidade sexual em casais heterossexuais.
Segundo o estudo, homens e mulheres que são inseguros sobre o seu desempenho na cama são mais propensos a trair seus parceiros. Um total de 506 homens e 412 mulheres entrevistados relataram estar em relações monogâmicas. Do total, quase um quarto dos homens (23,2%) e 19,2 % das mulheres indicaram que eles haviam traído em seu relacionamento atual.
A pesquisa revelou que homens são facilmente excitados sexualmente ou que gostam de assumir riscos são mais propensos a ser infiéis. Para as mulheres, a qualidade do relacionamento é a parte mais importante. O estudo mostra que as mulheres que estão insatisfeitas com sua relação têm duas vezes mais probabilidade de trair. A pesquisadora Robin Milhausen da Universidade de Guelph dá a dica para os parceiros masculinos: “Seria prudente prestar atenção aos níveis de satisfação no relacionamento, porque este é um forte motivo para a mulher procurar algo fora da relação se ela sente que os dois não são compatíveis ou não estão satisfeitos".
Milhausen também afirmou que: “Os resultados devem ser interpretados com cautela. Mesmo que o estudo aponte que a personalidade de um homem o faz trair, não é justo dizer que "uma vez um traidor, sempre traidor". E você, concorda com a pesquisa?