
Ciência
31/10/2011 às 16:59•1 min de leitura
Talvez seja uma boa ideia começar a observar o seu sogro para saber se o seu relacionamento vai dar certo. Pelo menos é isso que um estudo realizado na República Tcheca nos faz concluir. Os pesquisadores da University Charles notaram que os filhos de pais infiéis têm tendência a repetir a mesma atitude de seus progenitores.
De acordo com a pesquisa, a infidelidade costuma ser determinada pelos homens da família. A explicação desse fenômeno seria porque os garotos crescem observando o mundo ao seu redor e selecionando o que é bom e o que é ruim. Certamente, o pai indica um exemplo a ser seguido.
Este estudo foi apresentado por Jan Havlicek, o coordenador da pesquisa, que disse que, por incrível mais incrível que possa parecer, as filhas não são afetadas da mesma maneira pela infidelidade de suas mães.
Para chegar a essas conclusões, os pesquisadores entrevistaram 86 casais. Em ambientes separados, maridos e mulheres foram questionados individualmente sobre seus relacionamentos, relações sexuais, antecedentes familiares e traições.