
Ciência
20/12/2011 às 11:35•1 min de leitura
Se você acha que somente as celebridades com a silhueta impecável podem ter direito a um ensaio sensual digno de Playboy, é hora de repensar. Com uma ajudinha dos amigos, todos podem fazer as fotos nuas, basta estipular o preço que se quer receber.
A democratização da nudez é o conceito do Nake it, site criado por publicitários gaúchos que perceberam, na mesa de um bar, que a maioria dos homens tem fantasias com mulheres reais, como a colega de trabalho ou a amiga de infância.
A ideia se baseia no conceito de crowdfunding, em que amigos e pessoas comuns ajudam alguém a financiar um projeto, como discos e filmes independentes. Nesse caso, quem tem vontade de tirar a roupa em frente às lentes determina quanto quer ganhar para isso e os patrocinadores fazem seu investimento. O valor do custo pode variar de 10 a 10 mil reais e, se ele for alcançado, é só preparar o ensaio.
E a promessa é de fotos de qualidade. Tanto que a dupla de idealizadores tem buscado bons profissionais para garantir a beleza das imagens, como o gaúcho Raul Krebs, que já aceitou o convite.
A boa notícia é que tanto homens quanto mulheres podem aproveitar a oportunidade. Além disso, grupos que têm vontade de ver alguém em específico em fotos do tipo podem lançar a ideia no Nake It. A produção vai até ela e vê se ela aceita. Se a resposta for positiva, os investimentos ficam liberados.
Caso o valor determinado pelo interessado no ensaio não for atingido, o dinheiro é devolvido a todos que contribuíram.
Aquelas que gostaram da plataforma já podem começar a se preparar. O lançamento oficial do site será em 9 de janeiro, com a proposta do ensaio de uma celebridade-surpresa para fazer com que até os mais tímidos se animem a participar.