
Artes/cultura
24/07/2012 às 15:44•1 min de leitura
Fonte: Divulgação/PantyO
Não é somente para o prazer que os exercícios de Kegel, também chamados de pompoarismo, foram criados. A fim de fortalecer a musculatura pélvica, os movimentos de contratura vaginal também favorecem o controle da bexiga, melhorando também a parede pélvica para as mulheres gestantes que desejam ter parto normal e aquelas que já tiveram filhos.
Para todos esses fatores, uma empresária do Arizona, nos Estados Unidos, criou a PantyO, uma calcinha equipada com uma extensão de silicone de 2,5 centímetros que se encaixa na vagina, possibilitando a realização dos exercícios de Kegel.
Além disso, de acordo com informações divulgadas no Daily Mail, a marca afirmou que, além de melhorar bastante a vida sexual, o acessório também ajuda as mulheres a liberar o stress do dia a dia.
Os especialistas em Kegel geralmente recomendam que as mulheres realizem entre três a quatro séries de dez exercícios por dia, que consistem em contrair e relaxar a musculatura pélvica. Com a ajuda da extensão contida na calcinha, a eficácia dos movimentos aumenta e os resultados são obtidos mais rapidamente.
A PantyO vem em dois modelos, que custam 52,99 e 85 dólares. Ambas as versões apresentam detalhes de cristal Swarovski. Você usaria uma calcinha dessas?