Cinquenta Tons de Cinza impulsiona publicações eróticas

28/08/2012 às 16:175 min de leitura

Fonte: Shutterstock

A literatura erótica existe há muitos e muitos anos. No entanto, parece que até ontem ela era proibida, abordava assuntos que não deviam ser discutidos além das quatro paredes e invariavelmente resultava em olhares desconfiados para o leitor que resolvia assumir suas preferências em público.

No entanto, tudo indica que estamos vivendo um momento bastante diferente na literatura erótica. O sucesso – e a polêmica – da trilogia britânica de E. L. James fez com que o assunto surgisse nas rodas de conversa e pudesse ser discutido livremente, sem tabus e preconceitos. Não fosse isso, apenas o fato de entrarmos em uma livraria e nos depararmos com uma pilha de um romance sadomasoquista em destaque na loja já teria sido uma grande conquista.

Fato é que o mercado editorial nacional entendeu que existe demanda para a literatura que agora está sendo tachada de “pornô para mamães”. Afinal, o primeiro volume da série de “Cinquenta Tons de Cinza” atingiu a marca de 200 mil cópias vendidas apenas três semanas após o lançamento, entrando para a história do mercado editorial brasileiro de maneira inédita, de acordo com a própria Editora Intrínseca.

Ao ver esses números e os muitos outros recordes de venda batidos no mundo inteiro fica difícil imaginar que o sucesso seja apenas uma questão de curiosidade por parte dos leitores. Tudo indica que a facilidade do acesso a um dos gêneros literários mais renegados dos últimos tempos permitiu que os amantes das histórias picantes tivessem ainda mais opções nas prateleiras.

Confira alguns dos lançamentos que chegam às lojas impulsionados pelo sucesso de “Cinquenta Tons de Cinza” e aproveite para se aventurar em romances repletos de amor e uma pitadinha de sacanagem.

Anything He Wants – Sara Fawkes

Fonte: Reprodução

A série que teve seu primeiro volume lançado de maneira independente em abril deste ano já chegou ao quarto volume devido ao sucesso de vendas. Assinados por uma autora até então desconhecida, as publicações passarem a ser produzidas pela editora americana St. Martin’s Press.

O The Hollywood Reporter conta que a série de livros trata de um suspense erótico entre uma moça e o diretor de uma empresa, o que os leva a um romance tórrido e um jogo de espionagem corporativa. Os romances de Sara Fawkes já alcançaram a 37ª posição dos livros mais vendidos na Amazon e o 3º lugar entre as ficções eóricas.

O quinto – e último – livro da série deve ser lançado em versão impressa e digital em setembro. Ainda não existem informações sobre a tradução para o português, mas as publicações podem ser adquiridas diretamente no site da Amazon a partir de 2,99 dólares.


Falsa Submissão – Laura Reese

Fonte: Reprodução

Se você sentiu falta de um pouco de ousadia no enredo de “Cinquenta Tons de Cinza”, provavelmente o romance de Laura Reese lhe agradará muito mais. Aclamado pela crítica americana, o livro foi originalmente publicado em 1996, mas chegou ao Brasil somente neste ano pela Editora Record com tradução de Claudia Costa Guimarães.

De acordo com o site da editora, a história trata da jornalista Nora Tibbs e seu envolvimento com jogos eróticos perversos que não possuem limites nem regras. Atraída por um homem misterioso – que já havia seduzido sua irmã –, a jornalista se deixa levar em uma descoberta de desejos primitivos e sensações inimagináveis, mas que, no fim, pode acabar levando à morte.

O romance já está à venda no Brasil e seu preço sugerido é 39,90 reais.

Luxúria – Eve Berlin

Fonte: Reprodução

O romance da novata Eve Berlin coloca a figura da própria autora de livros eróticos no centro de toda a trama. Segundo a resenha, Dylan Ivory é uma escritora que se vê seduzida e apaixonada por Alec Walker, um desconhecido que propõe que, para escrever livros que se aproximem da realidade, a única alternativa da autora é se render a um mundo de submissão e sadomasoquismo.

O primeiro volume da trilogia foi lançado em 2010 e chegou ao Brasil somente em 2012, publicado pelo selo Lua de Papel da Editora Leya, com tradução de Ines Pimentel. Os romances originais podem ser encontrados na Amazon a partir de 9,69 dólares ou em português pelo preço sugerido de 29,90 reais.

Fonte: ReproduçãoToda Sua – Sylvia Day

Declaradamente inspirado no livro responsável pelo renascimento da literatura erótica, o romance de Sylvia Day já está há 11 semanas na lista dos livros mais vendidos organizada pelo The New York Times. A história que traz, inclusive, o nome de E. L. James nos agradecimentos, discorre sobre a relação de Eva e Gideon. O casal vem de um passado complicado, mas que não os impede de buscar a intensidade de uma paixão com toques de sadomasoquismo. A Marie Claire relata que alguns críticos literários chegaram a comentar que a obra de Day seria mais bem escrita do que a trilogia de James.

“Toda Sua” é o primeiro livro da trilogia Crossfire e foi lançado este ano nos Estados Unidos e no Brasil. Aqui, o romance é publicado pelo selo Paralela da Editora Companhia das Letras e conta com a tradução de Alexandre Boide. Os próximos livros chegam às prateleiras estrangeiras em outubro e dezembro ainda deste ano, de acordo com a Amazon. Não existe previsão para o lançamento dos outros romances da trilogia no Brasil. O preço sugerido do livro é de 29,90 reais.

Indiscretion – Charles Dubow

Considerado o livro que vai concorrer o espaço nas prateleiras juntamente com a trilogia de E. L. James, “Indiscretion” ainda nem chegou a ser lançado, mas já agita o mercado editorial e os admiradores do gênero.

Contrariando a tendência mais comum, a revista Exame informa que a obra será lançada primeiramente na Espanha em outubro deste ano, pela Editora Planeta. Meses depois, em fevereiro de 2013, o romance deve finalmente desembarcar em terras americanas.

Mesmo assim, a propaganda que divulga o livro como a leitura ideal para as “mulheres que querem mais” promete cenas de sexo mais explícitas ao lado de uma tensão sexual latente. Os cenários em que se passa o romance também merecem destaque – cidades cosmopolitas como Nova York, Paris e Roma servem como pano de fundo para o desenrolar da trama picante.

A obra está disponível em pré-venda na Amazon a partir de 9,99 dólares e não existem informações sobre uma versão para português.

Belo Desastre – Jamie McGuire

Fonte: Reprodução

Se todo esse clima de sadomasoquismo não ganhou seu coração – tampouco seus lençóis – a autora americana Jamie McGuire promete um romance livre de algemas e mordaças. Para isso, seus protagonistas Abby e Travis se encontram na faculdade e têm que lidar com uma relação conturbada que logo se transforma em uma grande dependência com um toque de ciúme.

Por não ter as tradicionais chicotadas, o romance está sendo anunciado como um livro erótico e sensual, além de ser cheio de tensão sexual. No entanto, algumas brigas e cenas de ciúmes tipicamente adolescentes podem chatear as “mamães que estão em busca de um pornô”.

O romance acaba de ser lançado nos Estados Unidos e já conta com sua versão brasileira. A editora responsável é a Verus e a tradução da obra é assinada por Ana Death Duarte. O preço sugerido do romance é 34,90 reais.

Cinquenta Tons de Prazer – Marisa Bennett

Fonte: Reprodução

Se ao contrário das leitoras acima, você leu “Cinquenta Tons de Cinza”, se identificou profundamente com todo o clima de sedução e erotismo que envolvia Grey e Anastasia e agora gostaria de levar um pouquinho dos jogos e brincadeiras picantes para o seu relacionamento, existe um livro certo para você.

Pensando no público que teria seu primeiro contato com as práticas sadomasoquistas a partir da trilogia britânica, a autora americana Marisa Bennett resolveu ensinar 30 técnicas leves para iniciantes, conforme indica a resenha do livro.

Entre os capítulos, a escritora ensina como começar a apimentar a relação com algumas palavras obscenas, acessórios de BDSM e lições de submissão. Para complementar a publicação, citações do Kama Sutra e da literatura clássica erótica também aparecem.

A obra chega ao Brasil graças à editora BestSeller e a tradução de Regiane Winarski. O preço sugerido do livro é 19,90 reais.

Uma Sedução por Semana – Betty Herbert

Fonte: Reprodução

Um dos motivos que levou a trilogia de E. L. James ao topo dos rankings do mundo todo foi a procura por mulheres sexualmente insatisfeitas dentro de um relacionamento estável e em busca de novidades para agitar a vida entre os lençóis.

Acompanhando esse grande número de mulheres que deseja resgatar a libido, mas se vê sem muitas opções, a autora Betty Herbert narra sua experiência pessoal em um casamento de dez anos em que a vida sexual ia de mal a pior.

A resenha aponta que o desafio a que a escritora e seu marido se propuseram era o de se seduzirem semanalmente ao longo de um ano. Buscando sempre novas maneiras de animar a relação amorosa, o casal conseguiu reconquistar o desejo e se libertar sexualmente.

A publicação acaba de chegar às prateleiras nacionais pela Editora Fontanar, com tradução de Regiane Winarski e preço sugerido de 34,90 reais.

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: