
Estilo de vida
05/09/2012 às 08:26•2 min de leitura
Fonte: Thinkstock
De que cor é a parede do seu quarto? Branquinha? Bege? Se você deseja mais “ação” entre quatro paredes, pode providenciar uma lata de tinta roxa para pintar o seu cantinho, pois, de acordo com uma nova pesquisa, os cômodos que têm essa cor são mais estimulantes para o sexo. O efeito também funciona com móveis dessa tonalidade, além dos lençóis de seda.
O estudo, realizado por uma rede varejista online do Reino Unido, foi divulgado pelo Daily Mail, que citou o tão comentado “quarto vermelho da dor” da história do livro “Cinquenta Tons de Cinza”, afirmando que se Christian Grey soubesse desse estudo antes, ele pintaria seu quarto de sadomasoquismo de roxo.
Segundo a pesquisa, o número de relações sexuais por semana de casais que têm quartos roxos (com paredes, móveis ou roupas de cama com essa cor) chegou a 3,49 por semana. O segundo e terceiro lugar das tonalidades mais excitantes ficaram para o vermelho, com 3,18, e com o azul, com 3,14 relações sexuais por semana.
O tom cinza, que está super em alta na decoração (e nos livros), ficou em último lugar das cores mais estimulantes para o sexo, marcando o número de 1,80 relações sexuais por semana.
Fonte: Thinkstock
A avaliação foi realizada com 2 mil pessoas e mostrou que o tipo de tecido dos lençóis também influenciam na frequência da atividade sexual dos casais. A seda liderou o ranking, obtendo o número de 4,35 relações sexuais por semana para quem têm esse estilo em sua cama. Confira abaixo a classificação das cores e tecidos dos lençóis.
Cores de quartos/número de relações por semana
Tipos de tecidos/número de relações por semana