
Ciência
01/10/2012 às 08:44•1 min de leitura
Fonte: Thinkstock
Apreciar o sexo pode não ser uma unanimidade, como você imaginava. Uma pesquisa realizada com 2 mil adultos britânicos casados revelou que um terço deles considera o sexo um sacrifício.
O estudo promovido pela Benenden Healthcare Society foi divulgado na última semana e descobriu que um a cada quatro entrevistados se refere à vida íntima como “chata” e um em cada sete afirmou preferir ler um livro do que transar.
Os motivos para a insatisfação sexual variam. Fadiga, stress no trabalho e uma insatisfação generalizada com a relação foram as principais causas indicadas pelos entrevistados. Alguns foram além e apontaram a falta de atração pelo parceiro como um desestimulante para o sexo.
O estudo revelou ainda que um em cada 20 entrevistados não ama mais o parceiro suficientemente para apimentar a intimidade. Assim, um em cada dez casados descreveu a vida sexual como inexistente, enquanto 10% afirmaram que o sexo é “ok”. Porém, apenas um quarto revelou que possuía uma boa vida sexual.
Assim, para evitar que o sexo deixe de ser um atrativo no casamento, confira a lista completa de motivos apontados pelos britânicos para o fim da libido e fuja desses hábitos:
20 razões para evitar o sexo