
Artes/cultura
27/01/2016 às 12:35•2 min de leitura
Em diversas publicações aqui no Mega Curioso nós mostramos os criativos comerciais feitos para serem veiculados durante o Super Bowl, o jogo final da liga de futebol americano (clique aqui e aqui para ver alguns delas). O que atrai essas produções é a grande audiência do evento nos Estados Unidos e, por isso, o investimento é sempre alto e demanda novidades impactantes.
Com isso em mente, a PETA, ONG conhecida mundialmente por lutar pelos direitos dos animais, tentou submeter uma campanha bem arrojada para o Super Bowl 50, que acontece no próximo dia 8 de fevereiro. A ideia era mostrar a suposta diferença de desempenho sexual entre um comedor de carne e um vegano, procurando incentivar as pessoas a deixar de consumir produtos derivados de animais.
“Nós tentamos enviar a campanha há alguns meses, mas não tivemos nenhuma resposta dos executivos da CBS”, declarou um porta-voz da entidade ao site The Huffington Post. Com a omissão da CBS, rede de televisão detentora dos direitos de transmissão do evento, a PETA resolveu postar o vídeo em seu canal no YouTube nesta semana.
O intuito do comercial da ONG é mostrar como o colesterol presente em carnes, ovos e outros produtos diários pode afetar não somente o coração, mas também a circulação de sangue em outros órgãos do corpo. Assim, de forma bem agressiva e chocante, a gravação mostra dois casais nas “vias de fato”. Enquanto o homem que supostamente come carne termina o trabalho com rapidez, o vegano parece satisfazer a parceira com tranquilidade. Ao final, o comercial recomenda: “Dure mais. Seja vegano”.
Essa é a segunda vez que a PETA tem um vídeo polêmico não aceito para ser veiculado durante o Super Bowl. Em 2009, uma gravação que mostrava modelos acariciando vegetais foi recusado pela NBC, outra emissora detentora dos direitos de transmissão.
Você pode assistir abaixo o comercial ousado que foi publicado nesta semana. O vídeo é caloroso (NSFW), ou seja, não recomendamos que o assista durante o seu expediente.
Você acredita que o consumo de carne pode afetar o desempenho sexual de forma significativa? Opine no Fórum do Mega Curioso