Veja os desastres já registrados nas acomodações das Olimpíadas na Rússia
410
Compartilhamentos

Veja os desastres já registrados nas acomodações das Olimpíadas na Rússia

Último Vídeo

As Olimpíadas de Inverno ainda nem começaram de fato, mas a competição já está dando o que falar. Primeiro que as provas acontecerão na Rússia, local sagrado dos eventos mais bizarros de todos. Segundo que quase todas as piadas estão voltadas a problemas técnicos de construção, hotelaria, avisos e, claro, banheiros.

Nós falamos ontem ainda sobre uma placa de avisos encontrada em um banheiro, você viu? Ali, as instruções eram claras: o usuário, homem ou mulher, deveria fazer tudo sentadinho, e fim de papo. Nada de pescar no vaso sanitário, hein!

O fato é que os turistas de todo o mundo que já chegaram a Sochi estão publicando fotos com inúmeras bizarrices já vistas por lá – e em tão pouco tempo! Confira alguns registros a seguir e depois nos conte qual deles chamou mais a sua atenção:

1 – Para eles é estranho

Fonte da imagem: Reprodução/Deadspin

Aqui no Brasil é supercomum jogar o papel higiênico em lixeiras posicionadas ao lado do vaso sanitário. Em muitos outros países, porém, o costume é jogar o papel no próprio vaso e mandá-lo embora com a descarga. Um usuário do Twitter disse: “as pessoas têm me perguntado o que me surpreendeu mais aqui em Sochi. É isso. Sem dúvida é isso!”, referindo-se à imagem que você vê acima. Se esse fosse o maior “problema”, tudo bem, mas o que vem por aí é muito pior...

2 – Água perigosa

Fonte da imagem: Reprodução/Deadspin

Outra usuária do Twitter fez um registro bastante absurdo. Primeiro ela explicou que não havia água no hotel, e que a recepcionista fez um alerta: “se a água voltar, não use em seu rosto porque ela contém algo muito perigoso”. O fato é que a água voltou e a mesma usuária publicou a foto que você vê em cima, dizendo que agora entende como a água é, de fato, muito perigosa. E aí, deu sede?

3 – Da torneira

Fonte da imagem: Reprodução/Storify

Realmente não dá para encarar.

4 – Água que passarinho não bebe

Fonte da imagem: Reprodução/Deadspin

Essa foto foi publicada no Twitter por um turista que saiu comprar água, viu uma garrafa grande de plástico, comprou e só depois descobriu que era gim.

5 – Troninhos

Fonte da imagem: Reprodução/Deadspin

Que tal esse banheiro sem a menor privacidade? Ele não fica nos alojamentos ou hotéis de Sochi, mas sim na Universidade Kazan.

6 – Plateia

Fonte da imagem: Reprodução/Deadspin

Pelo jeito há pessoas no mundo que acham bacana ter alguém por perto na hora de esvaziar a bexiga ou o intestino.

7 – Na mira

Fonte da imagem: Reprodução/Deadspin

A legenda da foto era “pelo menos eu não tive que dividir”.

8 – Como assim?

Fonte da imagem: Reprodução/Deadspin

Parece piada ou montagem, mas não é. A foto foi tirada por um turista na principal estação de trem de Sochi.

9 – Dupla

Fonte da imagem: Reprodução/Deadspin

Mas que graça é esse banheiro masculino, hein! E aí, meninos, vocês acham confortável dividir o vaso sanitário assim? Quem sabe até fazer novas amizades. Será que rola?

10 – Mais de um

Fonte da imagem: Reprodução/Deadspin

Taí mais um banheiro duplo encontrado em alguma instalação em Sochi.

11 – Versão de luxo

Fonte da imagem: Reprodução/Deadspin

Se você não está na Rússia para participar dos jogos olímpicos de inverno, dá para sentir o gostinho de ser um atleta, mesmo assim. E o que é mais bizarro: um atleta fazendo cocô. Dê um pulinho no resort Roza Khutor – lá você vai encontrar o banheiro privado (ufa!) da foto acima.

12 – Muita calma nessa hora

Fonte da imagem: Reprodução/Deadspin

Chega de banheiros, mas é bom ter cuidado na hora de andar pelas ruas – nem todos os bueiros estão fechados.

13 – Tá pronto?

Fonte da imagem: Reprodução/Canada

Ainda não. A foto acima foi publicada há dois dias, e mostra trabalhadores correndo contra o tempo no lado de fora do Hotel Gorki Plaza East, localizado na Clareira Vermelha, em Sochi.

14 – Cobertura

Fonte da imagem: Reprodução/DeadspinSó por fora. Fonte da imagem: Reprodução/Deadspin

Muitos moradores foram retirados dos lugares onde viviam com a promessa de que em Sochi teriam uma bela comunidade com tudo o que há de melhor: parques, quadras de tênis, centro cultural, estacionamento. Só que a foto acima foi tirada no dia 27 de janeiro. O local, que deveria estar pronto, não parece ter recebido muitos investimentos. O centro cultural não passa de pilares de concreto.

15 – Caindo

Fonte da imagem: Reprodução/DanWetzel

Outra foto de Dan Wetzel, mostrando uma luminária que tinha acabado de cair.

16 – Para não esquecer

Fonte da imagem: Reprodução/Storify

Você procura um hotel, descobre que ele terá alguma característica bizarra – afinal estamos falando da Rússia –, resolve se hospedar mesmo assim e, claro, no criado-mudo há uma foto do presidente russo Vladimir Putin.

17 – Escambo

Fonte da imagem: Reprodução/DanWetzel

O jornalista esportivo da Yahoo, Dan Wetzel, publicou uma foto de três lâmpadas com uma oferta: “troco por uma maçaneta. Essa oferta é real”. Pois é. A coisa está mesmo complicada. Enquanto uns não têm lâmpadas, outros estão em quartos sem maçanetas.

18 – Caiu

Fonte da imagem: Reprodução/MentalFloss

Eis um cliente superfeliz com seu quarto de hotel.

***

Além das reclamações fotografadas, há muitas outras, incluindo falta de energia elétrica, de água potável, de assistência por parte dos responsáveis pela organização do evento, de wi-fi e por aí vai. Jornalistas da CNN relataram o descaso por parte da acomodação da imprensa. Segundo eles, a emissora reservou 11 quartos há cinco meses e, chegando até o local da acomodação, só havia um quarto disponível. Já imaginou se acontecesse com você?

Enquanto o mundo todo fala dos vexames sucessivos que ocorrem na Rússia a todo instante nós ficamos com uma dúvida muito cruel: como será o feedback dado pelos turistas que vierem ao Brasil na Copa em junho? 

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.