Saiba o significado das poses de street style

12/04/2011 às 10:462 min de leitura

Fonte: The Sartorialist

A moda de rua pelo mundo apresenta novos estilos e tendências o tempo todo. Diversos sites e blogs sobre street style vão à caça de novidades e de muita gente cheia de atitude. E alguns desses blogs de abordagens urbanas, como o supercomentado The Sartorialist, registram os fashionistas com seus looks em poses que falam muito mais sobre a personalidade da pessoa do que só a roupa pode mostrar.

Por mais que seja uma foto de surpresa, quem é cool e antenado no mundo da moda está sempre preparado para um flash. E o que cada pose quer dizer? Cruzar as pernas, balançar a bolsa, olhar sobre o ombro. Na verdade, por trás desses movimentos para posar, existe muito mais sobre o estilo e característica pessoal dos clicados do que se possa imaginar.

O site americano Refinery 29 consultou a especialista em linguagem corporal Patti Wood para analisar as poses de moda de rua e listou as cinco mais clicadas e o que elas significam. Vamos conferir?

A fuga

Como é: sabe aquele estilo da Vic Beckham, Katie Holmes ou mesmo Kate Moss em registros sem tanto glamour, ou, na correria entre as semanas de moda mais badaladas do mundo? Elas estão sempre correndo, com óculos escuros, celular em punho e dando uma olhada sobre os ombros, querendo dizer: “Tirem logo a foto que eu tenho que correr para outro desfile”.

O que o estilo significa: a especialista Patti Woods acredita que este estilo mostra que a pessoa está pensando “Eu não pareço tão legal quando poderia”. Com o andar rápido, corpo curvado e cabeça baixa, o que este estilo traduz é que a pessoa está um pouco envergonhada com o look do dia.

The Red Carpet

Como é: a pose feita com uma mão no quadril (acima, quase na cintura) e a outra solta é uma das mais populares. Ela ganhou mais glamour nos Red Carpets pelas estrelas do cinema e da TV. É feita para deixar a cintura mais definida e feminina.

O que o estilo significa: esta pose é uma técnica muita utilizada pelas modelos. Ela levanta os seios e alonga o tronco, fazendo a pessoa parecer mais magra e longilínea. Porém, de acordo com Patti Woods, o cotovelo para fora também indica perigo em nossos instintos mais primitivos. E a pose também diz algo como “Eu sou perigoso”. Além disso, a posição dos pés mostra um pouco de insegurança.

A modelo audaciosa

Como é: fotos com poses mais marcadas para quem quer não quer mesmo passar despercebido, com saltos no ar, gestos e olhares diretos para a lente.

O que o estilo significa: esta pose mostra que a pessoa é superconfiante e ama estar sob a mira dos flashes. Woods chama este estilo de linguagem corporal “up”. Pés para cima, braços erguidos, peito, queixo e cabeça levantados, poses divertidas que traduzem muita alegria e excitação. Quem faz sabe que está arrasando.

O sinal da cruz

Como é: o sinal da cruz é aquela postura meio tímida, em pé e com as pernas cruzadas.

O que o estilo significa: esta pose diz claramente “Eu sei que sou boa, mas você não pode me ter”. Ela mostra que a pessoa é confiante em sua forma de vestir, com seus sapatos e acessórios, e não se vende por pouco.

Sou legal

Como é: nesta pose, a pessoa usa a parede, uma cerca ou um muro para se apoiar.

O que o estilo significa: “esta postura mostra um desejo de parecer descontraído e relaxado”, afirma Patti Woods. Os pés cruzados normalmente traduzem timidez, mas cruzar os pés em uma postura relaxada significa: 'Eu não estou com medo”. A postura inclinada mostra também que a pessoa está confortável. Outros sinais, como usar óculos de sol, deixar uma mão no bolso e a bolsa cobrindo a barriga, mostram um desejo de privacidade.

Fonte: Refinary 29 e The Sartorialist
Ilustrações: Isabelle Rancier

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: