O que os seus sapatos dizem sobre você?

18/06/2012 às 13:251 min de leitura

Fonte: Thinkstock

Certos traços de personalidade que você tenta esconder podem ser facilmente revelados por meio do sapato que você está usando. Essa foi a conclusão de um estudo realizado neste ano pela Universidade do Kansas, em que os psicólogos afirmam que o estilo, valor, cor e estado do calçado podem revelar características emocionais e até políticas de cada indivíduo.

A conclusão veio após alguns testes de observação. Ao receberem a fotografia de um par de sapatos, os participantes puderam adivinhar pelo menos 45% dos atributos de seu dono. Ao todo, foram mais de 63 estudantes analisando 208 diferentes pares.

Segundo o Daily Mail, cada um dos voluntários preencheu um questionário de personalidade. Eles deveriam adivinhar o gênero, a idade e a condição financeira de cada participante que deixou seu sapato ser fotografado. Entre outros aspectos a serem observados estavam a orientação política, estabilidade emocional e se eram introvertidos ou extrovertidos, por exemplo.

Algumas relações entre a pessoa e o sapato foram óbvias. Calçados caros sugerem pessoas ricas, enquanto modelos coloridos se adéquam melhor aos extrovertidos. Já os sapatos em bom estado sugerem pessoas conscientes. Em contrapartida, os pesquisadores detectaram relações não tão óbvias. Por exemplo: modelos mais práticos e funcionais em geral pertencem a pessoas agradáveis, enquanto sapatos novos e bem conservados representam aqueles que estão preocupados com seus relacionamentos, e, consequentemente, com a aparência.

Ao fim do estudo, as avaliações mais precisas foram em relação ao sexo, idade e renda do usuário, seguido por sua estabilidade emocional e afabilidade. Com base nesses resultados, o que o sapato que você está usando agora demonstra sobre você?

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: