O Mega está concorrendo ao Prêmio Influenciadores Digitais, e você pode nos ajudar a sermos bicampeões! Clique aqui e descubra como. Aproveite para nos seguir no Instagram e se inscreva em nosso canal no YouTube.
Artes/cultura
19/04/2017 às 07:47•2 min de leitura
Quem gosta de histórias de terror e ficção científica com certeza conhece o autor Stephen King. Responsável por clássicos da literatura como "O Iluminado", "Carrie, a Estranha", "It" e "À Espera de um Milagre", o escritor já inspirou filmes, seriados e músicas de artistas, como o cineasta Stanley Kubrick e as bandas Ramones, Black Sabbath e Pennywise. Até mesmo o sucesso da Netflix "Stranger Things" tem referências das obras de Stephen King.
O ilustrador curitibano Butcher Billy, cujo real nome é Bily Mariano da Luz, decidiu então unir o terror dessas histórias com algo tão sombrio quanto: músicas que falam de dor no coração das décadas de 70 e 80. "O conceito é olhar para o lado negro do amor através das lentes da cultura pop, trazendo aspectos distorcidos de suas histórias clássicas para brincar com os significados originais das canções — que podem ser completamente subvertidos ou estranhamente enfatizados, ao prestar homenagem ao design vintage das capas de livros originais", explica o artista em sua página oficial.
Músicas de Bee Gees, George Michael, The Smiths, Lionel Ritche, Depeche Mode, The Police e Joy Division ganharam um ar soturno com as capas macabras dos livros. Veja só o resultado:
A letra romântica dos Bee Gees agora parece uma ameaça de um psicopata!
A balada do George Michael agora parece bem sombria, não é mesmo?
Convenhamos, "morrer ao seu lado, que jeito divino de morrer" é uma declaração de amor bem sinistra
Você nunca mais vai ouvir Hello da mesma forma!
O "Bizarro triângulo amoroso" do Depeche Mode ficou ainda mais bizarro
A letra do The Police parece a declaração de amor de um perseguidor
O clássico do Joy Division sempre foi pessimista, não é mesmo?
Stephen King, Georges Méliès e Bonnie Tyler em uma única imagem
A balada do Nazareth deixou de ser fofa com essa ilustração
"Devoradora de homens", literalmente
Uma visão sinistra da música do Tears For Fears
A música fala da superação do fim de um relacionamento, mas a ilustração é um pouco mais macabra...
Temos certeza que você nunca mais vai encarar essas músicas da mesma forma! Ouça a playlist criada pelo Mega Curioso e comprove:
O Mega está concorrendo ao Prêmio Influenciadores Digitais, e você pode nos ajudar a sermos bicampeões! Clique aqui e descubra como. Aproveite para nos seguir no Instagram e se inscreva em nosso canal no YouTube.