Conheça os 10 países com melhor qualidade de vida

31/01/2017 às 16:152 min de leitura

Você já ouviu falar em expatriação? É o processo no qual uma pessoa é transferida por sua empresa para trabalhar em outro país. Normalmente, ela acaba indo com toda a família e reconstruindo a vida em um lugar no qual muitas vezes nem sonhou em morar.

A InterNations é uma rede mundial de pessoas que vivem nessas condições, tendo que aprender tradições e costumes locais dos países em que estão morando e trabalhando. Com uma base sólida de expatriados, a InterNations solicitou a 14 mil pessoas que respondessem um questionário avaliando 43 aspectos de vida de seus novos países, em um ranking com notas de 1 a 7.

São pessoas de 174 nacionalidades diferentes, que moram atualmente em 191 países ou territórios. Elas responderam perguntas sobre as opções de lazer que o novo país oferece, a sua felicidade individual de morar lá, além de questões de saúde, segurança, transportes e muito mais. Com isso, foi possível elaborar um ranking com os países com maior qualidade de vida, segundo os expatriados. Confira o top 10:

10. Suíça

Saúde, educação e oportunidades de emprego são os atrativos que mais agradam na Suíça, fazendo-a chegar à elite dos expatriados. Entretanto, o aumento do custo de vida fez com que o país não ocupasse uma posição ainda mais elevada.

9. Alemanha

O país é bastante popular por ser mais fácil de encontrar um emprego, de acordo com os expatriados. Outros quesitos também ficaram próximos do topo, por isso a Alemanha está tão bem qualificada no ranking.

8. Singapura

A cidade-Estado ocupava o topo do ranking no ano passado, mas caiu para a 8ª posição por conta da alta no custo de vida e também pelas dificuldades no acesso à saúde.

7. República Checa

Um dos países preferidos pelos expatriados com crianças, devido aos custos de criar um filho por lá e também à qualidade do sistema educacional do país.

6. Malta

O arquipélago está localizado no Mar Mediterrâneo e, por conta disso, chama muita atenção por conta de seu clima. A cultura local também salta aos olhos, mas a balança entre trabalho e vida pessoal fez Malta ficar apenas em 6º lugar.

5. Costa Rica

O clima quente deste país no meio da América Central agrada muito os expatriados, que também dizem que a língua local, o castelhano, é bastante fácil de aprender por lá. E 79% dos novos moradores dizem se sentir em casa com a cultura do país.

4. Espanha

O país também é famoso por seu clima mais quente e subiu bastante no ranking deste ano devido à facilidade de os expatriados se estabelecerem por lá. A simpatia dos espanhóis também é outro ponto ressalta pelos que responderam ao questionário da InterNations.

3. Japão

No ano passado, o país estava em 7º lugar, mas subiu 4 posições devido ao seu eficiente sistema de transporte público. Outra característica que chama a atenção é a qualidade dos serviços de saúde do Japão.

2. Áustria

A medalha de prata foi para a Áustria, principalmente por conta dos quesitos saúde e bem-estar. A qualidade da água, do ar e do transporte público também merece destaque entre os expatriados.

1. Taiwan

O país insular com 23 milhões de pessoas possui uma das maiores acessibilidades do mundo, de acordo com os expatriados. Outro destaque vai para os serviços de saúde. Além disso, Taiwan ficou em primeiro lugar no ranking de qualidade de vida para as mulheres e em segundo para os homens.

Imagem

Últimas novidades em Educação

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: