Você vai sonhar em passar uma noite neste hotel em forma de bolha inflável
582
Compartilhamentos

Você vai sonhar em passar uma noite neste hotel em forma de bolha inflável

Último Vídeo

Já pensou em se hospedar em uma bolha inflável transparente no meio de uma floresta e, à noite, em vez de se aconchegar no escurinho do seu quarto, assistir ao espetáculo das luzes de um céu estrelado? Pois bem, este lugar inusitado existe e fica lá na Islândia! Chama-se Aurora Bubble Hotel, e uma diária nele pode custar até US$ 225 (o equivalente a quase R$ 800, na cotação atual).

Cada quarto do empreendimento é uma bolha inflável, onde cabem uma cama, uma luminária e duas malas. Caso precisem usar o banheiro, os hóspedes precisam ir até uma construção que fica a alguns metros da bolha, e, para que ninguém morra sufocado ou com hipotermia, um sistema de ventilação renova continuamente o oxigênio dentro do cômodo e o deixa bem quentinho — afinal, estamos na Islândia, onde as temperaturas dos meses mais quentes ficam em torno dos 10 ºC.

Para que os hóspedes tenham uma maior privacidade, a localização do hotel é divulgada somente após a confirmação da estadia

Daí você para e pensa: “Por que gastar uma fortuna para dormir em uma bolha inflável no meio da floresta, que, além de não ser muito luxuosa, não tem nem cortinas?”. A resposta vem de pessoas que já viveram a experiência de passar uma noite no lugar, como é o caso do fotógrafo Rod Gotfried. Segundo ele, com as luzes acesas, a bolha não era nem um pouco inspiradora — nada além de uma tenda feita de plástico com calefação. Porém, após as luzes serem apagadas, a sensação era completamente outra!

Com sorte, além do brilho das estrelas, é possível contemplar um dos fenômenos mais belos da Terra: a aurora boreal

A bolha parecia não existir mais, e o céu inteiro parecia estar em chamas por causa do brilho intenso das estrelas. A vontade de dormir foi substituída pelo prazer quase infantil de observar astros, planetas, galáxias e constelações. Para o fotógrafo, aquela foi uma das noites mais relaxantes e surpreendentes de toda a sua vida. 

Você passaria uma noite dentro de uma bolha inflável? Comente no Fórum do Mega Curioso!

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.