Ciência
25/05/2016 às 04:19•2 min de leitura
Quando vivemos em uma rotina desgastante, nada melhor do que tirar alguns dias para conhecer lugares e pessoas novas ou até mesmo para descansar. Para muitas pessoas, viajar não é apenas uma ação, mas um estilo de vida.
Mas, em tempos de crise e alta do dólar, o valor gasto em viagens internacionais diminuiu cerca de 43% no primeiro trimestre de 2016, com relação ao mesmo período de 2015. Vale ressaltar que em 2015, os valores já haviam recuado 32% em relação à 2014. Esse é o menor valor para o período desde 2009. Ou seja, viagens internacionais estão mais difíceis.
Diante destes fatos, viajar pelo Brasil ficou ainda mais interessante. Você não deixa de viajar, conhecer lugares novos e ainda não sente mal com o valor exacerbado das moedas internacionais.
Mas a pindaíba está tão grande que você acha que não dá para pensar em ir nem na esquina tomar um geladinho? Calma, calma. Para tudo se tem um jeito. Com planejamento e algumas ações você vai viajar sim, e se reclamar da viagem vai se divertir e muito. Confira abaixo 5 dicas essenciais para você viajar, aproveitar e curtir tudo o que tem direito.
A matemática neste caso é simples. Quanto mais amigos viajando, menos se paga pelo valor da viagem. Além de curtir com a galera, você ainda economiza.
É, amigo. Esqueça o avião. A não ser que você pegue uma bela promoção, aquelas que saem de madrugada, sabe? Caso contrário, opte por alugar um carro (e dividir com a galera) ou ônibus. Além de conhecer um pouco mais das extensões do seu país, você vai economizar nesta parte.
Vale curtir, parar nas cidadezinhas, nos locais para alimentação e aproveitar cada momento da experiência.
Quando se trata de algo mais aventureiro, as pessoas não costumam se importar de ficar em um camping ou pensão. Quando se trata de uma viagem para aproveitar a badalação da cidade, considere hospedagem nas regiões de maior movimento. Para economizar, você pode escolher hostels ou apartamentos com aluguel para temporada que unem o conforto de uma casa com um preço acessível.
Quer jantar em um lugar legal na cidade? Ótimo, marque um dia da viagem para isso. Nos outros, o bom e velho mercado pode ser uma opção econômica. Principalmente se você escolher o aluguel por temporada, porque aí vai ter uma cozinha inteirinha à sua disposição. O bom e velho macarrão com salsicha, a amiga carne moída... O que vale mesmo é se divertir.
5. Busque informações
O mercado turístico possui uma grande demanda e por isso está em constante mudança. O local que você visitou há 2 anos pode não ser mais o mesmo. Por isso, busque informações em blogs e sites especializados. Fazendo isso, você poderá viver uma experiência inesquecível de viagem, por um preço acessível e quem sabe fazer mais de uma viagem por ano.
Via assessoria