(Fonte da imagem: Reprodução/Leftane)

Leilões podem ser chatos e monótonos, com artigos interessantes somente para colecionadores. No entanto, você vai ter a certeza de achar pelo menos um produto muito diferente — e legal — na venda organizada pela empresa RM Auctions, no dia 28 de julho.

Neste dia, o carro do famigerado gangster de Chicago, Al Capone, vai estar à venda. O modelo é um Cadillac V8 Town Sedan, fabricado em 1928. Para se proteger contra disparos dos inimigos e das autoridades, o bandido mandou instalar uma “armadura” de ferro (pesando 1 tonelada) na lataria do automóvel e vidros com 1 polegada de espessura.

Além disso, a cor do veículo — um verde-escuro bem forte — foi usada para confundir as pessoas, pois é o mesmo tom usado pela polícia da época. Contudo, somente a pintura continua a mesma, já que os vidros foram trocados e a quase toda a proteção de ferro foi retirada.

O carro conta com um motor V8 de 5,5 litros e somente três marchas. Estima-se que o lance inicial vai ser de no mínimo 300 mil dólares (cerca de R$ 600 mil). Você arriscaria uma tentativa de compra?

Fonte: Leftane