Ciência
25/07/2012 às 10:04•2 min de leitura
Fonte: Divulgação
O livro fenômeno de vendas nos Estados Unidos “Fifty Shades Of Grey”, ou “Cinquenta Tons de Cinza” como chegará no Brasil dia primeiro de agosto, é uma febre que está tomando conta do mundo inteiro.
A edição está inspirando também outros segmentos de negócios, que estão aproveitando o sucesso da trama para criar promoções especiais.
Desde março, somente nos Estados Unidos já foram vendidos 20 milhões de exemplares deste livro, que é o primeiro de uma trilogia escrita pela inglesa E. L. James, que descreve o relacionamento do bilionário Christian Grey e sua jovem assistente Anastasia Steele.
Apresentando cenas de submissão, dominação e sadismo, o livro vai fundo em um território que não costuma estar nos principais temas dos livros mais vendidos do país, mas tornou-se especialmente popular entre as mulheres casadas com mais de trinta anos, sendo considerado um “pornô soft”.
O sucesso é tanto que até hotéis de várias partes dos Estados Unidos estão aproveitando a onda “Fifty Shades” para promover pacotes exclusivos de suítes e mimos que recriam algumas cenas do tórrido romance do livro.
Contudo, são os hotéis da cidade de Seattle (na costa oeste americana) que mais se beneficiam do êxito do livro, pois é onde se passa grande parte da história de Grey e Anastasia que, na trama, se encontram constantemente em estabelecimentos de luxo.
Cinquenta Tons para apimentar a relação
De acordo com o Daily Mail, o Max Hotel, de Seattle, está oferecendo aos seus clientes um pacote chamado “50 Shades of Seattle" que permite aos casais recriarem alguns momentos do romance: uma oportunidade ideal para dar aquela apimentada na relação, tendo como inspiração as descrições luxuriantes do livro.
O hotel exige uma estadia mínima de duas noites e inclui um quarto duplo com tudo que se tem direito, um carro com motorista e passeio em um barco a vela de quatro horas na enseada de Puget.
O pacote também inclui um piquenique gourmet e uma garrafa de Bollinger Grand Année Rose, o champanhe favorito de Grey. O gran finale da promoção exclusiva do Max Hotel fica por conta de um passeio de helicóptero no qual os hóspedes podem se imaginar na aeronave Charlie Tango do bilionário. O preço do pacote é de 1967 dólares e o hotel garante que oferece o cenário ideal para quem deseja explorar a atmosfera sexy do livro.
Suíte com vista para o mar do Edgewater - Fonte: Divulgação/Hotel Edgewater
Outro hotel que entrou na onda do “Cinquenta Tons de Cinza” é o Edgewater, também de Seattle, que está promovendo até o dia 30 de setembro o pacote “50 Shades of Romance”.
Os mimos desse hotel são bem parecidos com o primeiro, oferecendo a sua suíte “Waterside Premium” com vista para o mar, um passeio à vela na enseada Puget, uma garrafa de champanhe Bollinger, um mapa de locais de Seattle que aparecem na história e um test drive em um Audi (carro que, no livro, foi um dos presentes de Grey à sua amante). O pacote custa 914 dólares por noite.
Porém, não é só a cidade de Seattle que aparece no livro. Portland, que fica do estado de Oregon, abriga o primeiro hotel em que Grey e Anastasia se encontraram, sendo que o lugar realmente existe: o Hotel Heathman, que criou o pacote “Tango”. Pelo valor de 2,7 mil dólares a noite, os hóspedes têm direito a bebidas e jantar no restaurante do hotel, além de um passeio de helicóptero pela cidade.
Fonte: Divulgação/Hotel Heathman
Lembrando que o livro “Cinquenta Tons de Cinza” chega ao Brasil no dia primeiro de agosto. Se você ficou interessada, fique ligada nas livrarias, pois de acordo com a editora Intrínseca, que publica o livro no Brasil, a procura está grande.