Conheça 6 animais gigantescos e assustadores que já habitaram a Austrália

13/10/2015 às 09:582 min de leitura

A Austrália é mundialmente conhecida como um lugar de bichos assustadores. No Mega Curioso, já mostramos alguns exemplos aqui e aqui. Por lá, é sempre bom dar uma conferida antes de usar a privada e é importante fechar muito bem todas as janelas.

Para ajudar, a história da fauna australiana também não é a das mais “amigáveis”. Diversos animais gigantes já existiram por lá, mas os exemplos abaixo foram extintos entre 10 mil e 40 mil anos atrás. Ainda bem, não é mesmo?

Confira 6 animais gigantes e extintos da fauna australiana:

1. Megalania

O maior lagarto que já habitou a Terra, com exceção dos dinossauros, foi o megalania. Ele podia atingir até 7 metros de comprimento e pesar até 600 kg! Para piorar sua “fama”, esse monstrengo ainda era venenoso!

2. Genyorni

Essa ave de 2 metros de altura e 230 kg era muito rápida para o seu tamanho. Além de botar ovos de 1,5 kg, o genyorni vivia em grandes bandos, alimentando-se, inclusive, de algumas espécies de mamíferos.

3. Diprotodonte

Com mais de 3 toneladas, esse ancestral do vombate podia atingir 3 metros de altura. O diprotodonte tinha dentes e garras poderosas, mas, felizmente, era vegetariano.

4. Palorchestes

Com garras de coala, nariz de anta e língua de girafa, os palorchestes eram marsupiais, ou seja, possuíam uma bolsa para carregar suas crias – assim como seus “parentes” australianos mais famosos, os cangurus.

5. Procoptodonte

Com 2 metros de altura e 250 kg, este “canguruzão” gostava de comer folha. Mas não se deixe enganar por sua aparência fofinha: os machos eram bastante violentos entre si. Inúmeros vestígios mostram que a maioria deles tinha várias costelas quebradas por causa das lutas que travavam.

6. Thylacoleo

Uma mistura de leão com marsupial, o thylacoleo era uma máquina carnívora! Mesmo com 100 kg, ele era capaz de correr, pular e escalar. Além disso, tinha a mordida mais forte de todos os marsupiais que já existiram.

***

E aí, achavam que a Austrália não guardava mais nenhuma surpresa? Qual desses “monstrinhos” vocês teriam mais medo de encontrar em seu caminho?

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: