Seja o primeiro a compartilhar

Conheça 6 animais gigantescos e assustadores que já habitaram a Austrália

A Austrália é mundialmente conhecida como um lugar de bichos assustadores. No Mega Curioso, já mostramos alguns exemplos aqui e aqui. Por lá, é sempre bom dar uma conferida antes de usar a privada e é importante fechar muito bem todas as janelas.

Para ajudar, a história da fauna australiana também não é a das mais “amigáveis”. Diversos animais gigantes já existiram por lá, mas os exemplos abaixo foram extintos entre 10 mil e 40 mil anos atrás. Ainda bem, não é mesmo?

Confira 6 animais gigantes e extintos da fauna australiana:

1. Megalania

O maior lagarto que já habitou a Terra, com exceção dos dinossauros, foi o megalania. Ele podia atingir até 7 metros de comprimento e pesar até 600 kg! Para piorar sua “fama”, esse monstrengo ainda era venenoso!

2. Genyorni

Essa ave de 2 metros de altura e 230 kg era muito rápida para o seu tamanho. Além de botar ovos de 1,5 kg, o genyorni vivia em grandes bandos, alimentando-se, inclusive, de algumas espécies de mamíferos.

3. Diprotodonte

Com mais de 3 toneladas, esse ancestral do vombate podia atingir 3 metros de altura. O diprotodonte tinha dentes e garras poderosas, mas, felizmente, era vegetariano.

4. Palorchestes

Com garras de coala, nariz de anta e língua de girafa, os palorchestes eram marsupiais, ou seja, possuíam uma bolsa para carregar suas crias – assim como seus “parentes” australianos mais famosos, os cangurus.

5. Procoptodonte

Com 2 metros de altura e 250 kg, este “canguruzão” gostava de comer folha. Mas não se deixe enganar por sua aparência fofinha: os machos eram bastante violentos entre si. Inúmeros vestígios mostram que a maioria deles tinha várias costelas quebradas por causa das lutas que travavam.

6. Thylacoleo

Uma mistura de leão com marsupial, o thylacoleo era uma máquina carnívora! Mesmo com 100 kg, ele era capaz de correr, pular e escalar. Além disso, tinha a mordida mais forte de todos os marsupiais que já existiram.

***

E aí, achavam que a Austrália não guardava mais nenhuma surpresa? Qual desses “monstrinhos” vocês teriam mais medo de encontrar em seu caminho?

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.

Comentários

Você já percebeu que passamos por algumas mudanças por aqui, né? Uma delas é melhorar também o nosso campo de comentários - e nada melhor do que você, nosso leitor, para nos ajudar e garantir que a gente esteja no caminho certo. Substituímos temporariamente nossos comentários por uma pesquisa rápida para implementarmos mais uma melhoria. Como você acredita que nossa interação pode ser mais próxima aqui?

CLIQUE AQUI PARA RESPONDER