Conheça 5 casos de animais que salvaram a vida de algumas pessoas

10/10/2013 às 07:413 min de leitura

Dizem que o cachorro é o melhor amigo do homem e isso tem tudo para ser verdade, mas nós temos outros amigos também: golfinhos, gatos, gorilas e por aí vai. A seguir, conheça algumas histórias incríveis de pessoas que tiveram suas vidas salvas por animais:

1 – Golfinhos salvam nadadores

Fonte da imagem: Reprodução/ListVerse

O salva-vidas Rob Howes estava nadando com sua filha, Niccy, e duas amigas dela em uma praia na Nova Zelândia quando foram surpreendidos por um grupo de golfinhos que começou a circular em volta dos mergulhadores, reunindo-os em uma espécie de “rede” feita pelos animais.

Assustado, Howes tentou expulsar os animais e fugir da redoma, mas dois golfinhos maiores o trouxeram de novo para o centro do círculo. Assim que voltou para o meio do anel que os bichos tinham feito, o salva-vidas viu que tinha acabado de escapar de um ataque de um tubarão-branco de mais de 3 metros de comprimento.

“Eles [os golfinhos] tinham feito aquilo para nos proteger”, disse Howes em uma declaração publicada no site List Verse. O esquema criado pelos animais, de permanecerem nadando em volta dos mergulhadores, em círculos, foi mantido por 40 minutos até que o tubarão desistiu de esperar e foi embora. Assim, os quatro voltaram para a praia sem risco.

Ingrid Visser, uma ambientalista do grupo Orca Research, explicou que o comportamento dos golfinhos foi compreensível, já que esses animais geralmente atacam tubarões para protegerem a si mesmos e também aos golfinhos mais jovens. Segundo ela, existem outros casos semelhantes. Ainda bem!

2 – Gorila salva menino

Fonte da imagem: Reprodução/ListVerse

Em 1996, um acidente estranho aconteceu no Zoológico Brookfield, em Chicago, nos EUA. Um menino de apenas três anos caiu na cerca de uma família de gorilas, bateu a cabeça e ficou inconsciente.

Logo em seguida, a mamãe gorila pegou o menino em seus braços e ficou embalando a criança da mesma forma como embalava seus filhos – isso, claro, enquanto seu filhote, um bebê gorila de apenas 17 meses, permanecia acomodado em suas costas.

A gorila caminhou, então, até o portão que cercava o local onde ela e os filhos viviam, carregando o menino e entregando-o, em seguida, para os funcionários do zoológico.

3 – Pit Bull salvador

Fonte da imagem: Reprodução/Portaldenoticia

Muita gente sente medo dessa raça de cachorro e acredita que ela é violenta, mas o problema mesmo é como pit bulls são criados – se forem sempre estimulados a agirem com violência, é assim que vão agir sempre, como qualquer outro cachorro.

Em 2008, uma mulher voltava com seu filho de um passeio quando foi abordada por um homem que segurava uma faca nas mãos e que disse para ela e o filho não se mexerem. Instantes depois, um pit bull apareceu e avançou sobre o homem que, com medo, fugiu.

A polícia não sabe de onde surgiu o cachorro, que não pertence à mulher que quase foi assaltada. Mas, mesmo assim, o animal salvou a vida dela e a do filho.

4 – Golfinhos, de novo

Fonte da imagem: Reprodução/ListVerse

O surfista Todd Endris, de 24 anos, estava surfando quando foi atacado por um tubarão de quase 5 metros de comprimento. Para sua sorte, o animal não conseguiu abocanhar Todd – durante o ataque, o surfista usou a prancha para se defender do animal.

Todd precisou se manter firme diante do tubarão, que continuava o atacando sem pausa e que, em uma de suas tentativas, arrancou um bom tanto de pele das costas do surfista. A essa altura, ele estava perdendo as forças e, ainda assim, continuava a chutar o animal, que tentava arrancar suas pernas.

O surfista achou que estava perdendo para o tubarão quando um bando de golfinhos se aproximou e, da mesma forma que aconteceu no primeiro caso, fizeram uma espécie de anel ao redor do homem, para protegê-lo. O tubarão foi afastado e Todd conseguiu voltar para a praia para receber os primeiros socorros.

5 – Cachorro salva menino

Fonte da imagem: Reprodução/Wooftown

Um garotinho de apenas dois anos estava passando um tempo na casa de sua avó, brincando no jardim com o cachorro da família, Arf, como costumava fazer. Tudo estava normal até que o cãozinho começou a latir muito e a se comportar de maneira agitada demais, completamente diferente do comum.

A avó decidiu recolher o menino para dentro de casa e, quando chegou ao jardim, viu que o cachorro estava defendendo o garoto de uma cobra coral, que tentava atacá-lo. Ela rapidamente pegou o neto e levou o cão ao veterinário – o animalzinho estava com várias picadas pelo corpo e precisou ficar internado por 24 dias.

Imagem

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: