Designer brasileiro transforma moedas em ícones da cultura pop [galeria]
259
Compartilhamentos

Designer brasileiro transforma moedas em ícones da cultura pop [galeria]

Último Vídeo

Se você se impressionou com as esculturas que o artista Robert Wechsler é capaz de fazer com moedas, vai gostar de conhecer o trabalho do designer brasileiro Andre Levy.

Atualmente baseado na Alemanha, o designer deu início ao projeto “Tales You Lose” no Instagram. Hoje, a ideia que cresceu e ganhou forma conta com um Tumblr e um perfil no Facebook. No Tumblr, o artista explica o objetivo do trabalho:

“Estamos constantemente cercados por figuras pop – nos filmes, nas músicas, nos quadrinhos e até nas revistas de fofocas. Às vezes, elas são nossa fuga da realidade, nossas fantasias. Já as moedas representam o oposto: o real, o cotidiano. Esse projeto é sobre expressão individual em oposição ao pensamento massificado, sobre como nossas paixões pessoais valem mais do que aquilo que nos é imposto. A tinta traz para o rosto de reis e presidentes narrativas emprestadas de outros personagens famosos e dá vida a histórias individuais alternativas.”

Além da ideia de brincar com a história dos personagens, o que chama atenção no projeto é o talento do artista. Em um espaço tão pequeno quanto o de uma moeda ele consegue recriar desenhos com uma riqueza de detalhes que impressiona. Confira!

Fonte da imagem: Reprodução/Tales You LoseFonte da imagem: Reprodução/Tales You LoseFonte da imagem: Reprodução/Tales You LoseFonte da imagem: Reprodução/Tales You LoseFonte da imagem: Reprodução/Tales You LoseFonte da imagem: Reprodução/Tales You LoseFonte da imagem: Reprodução/Tales You LoseFonte da imagem: Reprodução/Tales You LoseFonte da imagem: Reprodução/Tales You LoseFonte da imagem: Reprodução/Tales You LoseFonte da imagem: Reprodução/Tales You LoseFonte da imagem: Reprodução/Tales You LoseFonte da imagem: Reprodução/Tales You LoseFonte da imagem: Reprodução/Tales You LoseFonte da imagem: Reprodução/Tales You LoseFonte da imagem: Reprodução/Tales You LoseFonte da imagem: Reprodução/Tales You LoseFonte da imagem: Reprodução/Tales You Lose

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.