Ciência
22/12/2016 às 10:00•1 min de leitura
Ah, os japoneses... Anos atrás ficou conhecida uma estranha tendência na terra do Sol Nascente: homens usando sutiãs. Esse tipo de acessório, teoricamente, auxilia na manutenção de uma postura mais correta, de acordo com o que algumas propagandas divulgaram quando o produto foi lançado, há cinco anos.
Essa campanha dizia que os homens japoneses estavam comprando muitas peças e que o sutiã desenvolvido especialmente para homens poderia fazer com que eles ficassem mais confiantes. As empresas, à época, garantiram que os negócios tinham sido um sucesso, tendo como base uma venda de apenas 300 sutiãs em um curto espaço de tempo.
Fonte da imagem: Reprodução/Lum-chan
Uma emissora de televisão japonesa chegou a afirmar que havia filas e lista de espera para adquirir os itens, fazendo com que as vendas parecessem, mesmo, estar com tudo, mas, ao mesmo tempo, o produto não tinha nem ao menos comerciais de divulgação – ao que tudo indica, os sutiãs masculinos não tiveram assim tanto sucesso quanto alguns veículos de comunicação queriam que os japoneses acreditassem.
Recentemente, alguns japoneses foram entrevistados a respeito do produto, cinco anos após o seu lançamento, e parece que as análises não foram muito positivas. Apesar da aparente falta de interesse pelo sutiã masculino, a empresa que produz os itens não faliu e ainda está funcionando, vendendo outros artigos de moda íntima, um pouco mais tradicionais. Aparentemente, no Japão, esses produtos bizarros fazem sucesso mesmo quando não são vendidos. Você já conhecia essa história? O que acha da ideia de um sutiã masculino?