Ciência
26/03/2014 às 12:40•1 min de leitura
ATUALIZAÇÃO
Hoje, dia 29, o Huffington Post desmentiu a informação de que todos os estudantes universitários do sexo masculino moradores da Coreia do Norte teriam que adotar o mesmo corte de cabelo que o ditador Kim Jong-un. O boato se tornou um viral da internet depois de ser reproduzido por vários sites de notícias.
NOTÍCIA ORIGINAL
Até duas semanas atrás, os habitantes da Coreia do Norte podiam escolher entre alguns cortes de cabelo de uma lista pré-aprovada, sendo 10 estilos masculinos e 18 femininos. Agora, com a introdução de uma nova lei, os universitários norte-coreanos do sexo masculino serão obrigados a adotar o corte de cabelo de Kim Jong-un, o líder supremo do país.
A medida foi colocada em prática primeiro em Pyongyang, a capital da Coreia do Norte, e agora está se espalhando pelo interior da nação. Como esperado, nem todos os estudantes ficaram muito animados com seu novo look. De acordo com um antigo morador da capital, que agora vive na China, o corte de cabelo de Kim Jogn-un não é muito popular porque ele lembra o estilo adotado pelos contrabandistas chineses.
Anteriormente, a TV estatal da Coreia do Norte havia lançado uma campanha contra cabelos compridos, chamada “Vamos cortar o cabelo de acordo com o estilo de vida socialista”. Por enquanto, as mulheres ainda podem escolher entre os 18 cortes da lista.
LEIA MAIS EM BBC, TIME E MASHABLE
Via EmResumo