Maior preocupação estética da brasileira é com a “barriguinha”
01
Compartilhamento

Maior preocupação estética da brasileira é com a “barriguinha”

Equipe MegaCurioso

A Invista, empresa detentora da marca Lycra, realizou uma pesquisa no mercado brasileiro e detectou diversas características bastante particulares nas mulheres brasileiras.

O principal aspecto levantado foram as partes do corpo com que a brasileira mais se preocupa - e que gostaria de modelar. A grande campeã foi a “barriguinha” com 43% dos votos, seguida pelos seios, com 19%. As coxas aparecem com 8% e o bumbum e a cintura empatam com 7% cada um.

Já as partes que deixam as mulheres mais confortáveis – ou pelo menos não incomodam tanto - são as costas, com apenas 5%, a panturrilha com 3% e os braços, 2%.

A empresa ainda questionou quais as principais características buscadas em peças de shapewear e concluiu que vestir bem (95%) e ser confortável (94%) são os pontos principais. Entretanto, os outros quesitos não ficaram muito para trás: 88% das mulheres exige que as peças suavizem as formas e movam-se junto ao corpo. Por último, foram apontadas a autoconfiança trazida pela peça, com 86%, e a sensualidade com 72%.

Você sabia que o Mega Curioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.