Garoto cria dispositivo para que bebês não morram em carros quentes
834
Compartilhamentos

Garoto cria dispositivo para que bebês não morram em carros quentes

Equipe MegaCurioso
Último Vídeo

O jovem Bishop Curry, que tem apenas 10 anos de idade, descobriu, por causa de uma história trágica que aconteceu com uma família da vizinhança, que algumas crianças são deixadas no carro por seus pais e acabam morrendo por causa do calor que fica no interior do veículo.

A criança que ele conhecia tinha apenas seis meses de idade e agora faz parte dos dados norte-americanos que, desde 1998, já têm o registro da morte de 712 crianças que ficaram trancadas sozinhas em um carro e acabaram morrendo.

Aqui no Brasil já tivemos casos como esse e, embora o ideal seja esclarecer que nunca se deve deixar uma criança sozinha trancada em um carro, mesmo que seja só por alguns minutos, vale pensar em alternativas para resolver o problema – e é aí que entra uma novidade criada pelo jovem Curry.

Oasis

Basicamente, o garoto inventou um dispositivo para ser deixado no carro e, se o veículo ficar quente demais, o aparelho, que se chama Oasis, libera ar refrigerado e aciona um alerta para os pais e as autoridades locais, via sinal de antena.

O projeto foi divulgado pelo pai de Curry, que começou um plano de financiamento coletivo, para que a patente seja registrada e para que o produto seja fabricado – a meta inicial, que era arrecadar 24 mil dólares, já foi atingida e superada.

***

Vale lembrar que a ideia de Curry é boa mesmo, mas é fundamental que os pais fiquem atentos e não deixem crianças – nem animais! – trancados sozinhos em seus carros.

***

Você sabia que o Mega Curioso também está no Instagram? Clique aqui para nos seguir e ficar por dentro de curiosidades exclusivas! 

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.