Peixe-boi mais velho do mundo morre em acidente bizarro em cativeiro
02
Compartilhamentos

Peixe-boi mais velho do mundo morre em acidente bizarro em cativeiro

Último Vídeo

Na sexta-feira (21), o South Florida Museum (SFM), nos Estados Unidos, estava em festa: Snooty, o simpático peixe-boi mais velho do mundo, completara outro ano de vida, chegando aos 69 com muita energia. Entretanto, dois dias depois ele faleceu em um acidente bastante bizarro.

O animal entrou em um tubo e acabou não conseguindo sair de lá. Aparentemente ele morreu afogado em um acidente chamado de “doloroso” pelos responsáveis por sua guarda. O lugar em que ele pereceu era grande o suficiente para ele entrar, mas difícil de fazer meia-volta e sair – tanto que ele não devia ter acesso ao local.

Snooty tinha acabado de fazer aniversário

Os outros três peixes-boi que dividiam o recinto com Snooty nada sofreram. “Estamos todos devastados por sua morte. Estamos analisando o que aconteceu e faremos uma investigação completa. Snooty era um animal tão singular e tinha tanta personalidade que as pessoas não podiam deixar de ser atraídas por ele”, declaro Brynne Anne Besio, chefe-executiva do SFM.

Na natureza, esses animais costumam passar dos 40 anos, alguns chegando até seus 60. Entretanto, nenhum era tão velho quanto Snooty, que viveu 68 anos no SFM. Jeff Rodgers, diretor do museu, não acredita em um crime intencional, mas concordou que o tubo no qual o peixe-boi morreu estava aberto por algum motivo “misterioso”.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.