Por que é tão frio no interior dos aviões?
67
Compartilhamentos

Por que é tão frio no interior dos aviões?

Último Vídeo

Se você vai viajar de avião, e especialmente se a viagem será longa, o ideal é ir com uma roupa que não seja muito fresca e abraçar a mantinha que as companhias aéreas geralmente oferecem, afinal depois da decolagem não tem jeito: vai ficar muito mais friozinho no interior da aeronave. Por que será que isso acontece?

Ainda que isso não seja muito agradável, saiba que a temperatura baixa é para o seu próprio bem. Acontece que se a temperatura do interior da aeronave fosse quente, os passageiros teriam muito chances de apresentar hipoxia, que é uma condição médica que faz a pessoa desmaiar quando seu corpo não recebe oxigênio o suficiente.

Como é normal que o corpo humano tenha pequenas variações de temperatura, especialmente quando estamos em ambientes com alta pressão, as companhias aéreas passaram a adotar esse padrão de deixar a temperatura interna das aeronaves mais fria depois da decolagem.

Então, se você se considera uma pessoa friorenta, não se esqueça de levar um agasalho extra em sua próxima viagem de avião, e sempre que estiver tremendo de frio durante um voo, lembre-se: isso acontece para que nem você nem a pessoa que estiver ao seu lado desmaiem.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.