Adivinhe onde foi! Casal fica impedido de sair de casa por aranha gigante
6.615
Compartilhamentos

Adivinhe onde foi! Casal fica impedido de sair de casa por aranha gigante

Equipe MegaCurioso
Último Vídeo

Depois de dar uma bela olhada no tamanho — descomunal — da aranha que aparece na imagem acima, será que a gente precisa mesmo dizer onde é que essa monstruosidade foi encontrada? Sim, caro leitor, é claro que foi na Austrália! Mais precisamente, o bichão foi descoberto por um casal de Queensland, que ficou trancafiado em sua residência até o aracnídeo decidir montar acampamento no jardim.

De acordo com Stela, do site Bored Panda, o aracnídeo foi identificado como pertencendo à família Sparassidae — que engloba cerca de mil espécies, entre elas a Heteropoda maxima ou “aranha-caçadora-gigante”, como é popularmente conhecida. Essas aranhas têm hábitos noturnos e, apesar de serem enormes, se movem com surpreendente agilidade.

Monstruosidade

Com relação ao seu impressionante tamanho, segundo o pessoal da BBC, suas patas podem chegar a medir 30 centímetros de comprimento! Por sorte, essas aranhas não oferecem perigo aos humanos. No entanto, se as bichonas se sentirem ameaçadas, elas não vão pensar duas vezes antes de atacar.

No caso da “monstra” que decidiu se plantar na residência australiana, de acordo com Riley Morgan, do Daily Mail, ela foi descoberta enquanto Lauren Ansell, a dona da casa, estava preparando o jantar com o namorado. O rapaz até tentou “motivar” o aracnídeo a tocar o terror em outro lugar, mas, o bicho não ficou muito feliz com a dose de encorajamento — e começou a ficar meio nervosinho.

Então, com medo de ser atacado pela aranha, o casal — que oportunamente a apelidou de “Aragog” — simplesmente optou por ficar trancafiado no interior da residência e esperar que ela fosse embora. Segundo Riley, os australianos não fizeram qualquer mal ao aracnídeo e acreditam que ele se mudou para o jardim. Ainda bem, pois o gatíneo da dupla não parece ter gostado muito do visitante! Veja:

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.