Acredite se quiser, criaram um garfo para comer macarrão sem fazer barulho
166
Compartilhamentos

Acredite se quiser, criaram um garfo para comer macarrão sem fazer barulho

Último Vídeo

Você sabia que, no Japão, fazer barulho ao comer macarrão é o padrão da etiqueta e praticamente uma tradição? Visto, no entanto, que o resto do mundo acaba pensando um pouco diferente, a famosa marca de lámen Nissin desenvolveu uma solução para evitar o desconforto do público ocidental: um acessório para talheres que disfarça o som de quem faz barulho ao mastigar.

O desengonçado dispositivo, chamado Otohiko, funciona de forma curiosa. Primeiro, você deve conectá-lo ao seu smartphone via NFC com a ajuda de um app oficial; depois é só uma questão de conectar o acessório ao seu garfo e começar a comer. Ao detectar o barulho característico de quem come macarrão, seu celular toca um som para cancelar o ruído ou distrair o público.

Se a ideia funciona? Bem... Talvez seja melhor dar uma olhada no bizarro vídeo abaixo, que mostra o Otohiko em uso:

Não há como negar que o som que ele faz é chamativo. Uma pena, contudo, que o áudio só é ativado alguns instantes depois do barulho. Mas ao menos é possível configurar o aplicativo para tocar outros sons.

Para aqueles que gostaram do dispositivo, o Otohiko está disponível por 14.800 ienes (R$ 420) na loja da Nissin. No entanto, o aparelho está limitado a apenas 5 mil unidades, e a edição limitada só será disponibilizada se um número suficiente for alcançado na pré-venda.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.