Os 5 animais mais assassinos do planeta Terra

19/12/2017 às 10:222 min de leitura

Você sabe qual é o animal mais mortal do planeta? Se você pensou em grandes bichos como os tubarões, os elefantes ou os leões, você está muuuuuito errado! Apesar do tamanho, eles matam bem menos do que outros animais que estamos muito mais familiarizados. Confira os 5 mais mortíferos:

5º lugar: Caramujo

É isso mesmo, caro leitor! Nosso ranking começa com o caramujo de água doce, que carrega parasitas que transmitem a esquistossomose, uma doença pra lá de desagradável. Os países mais afetados são os que ficam em regiões tropicais ou subtropicais, como o Brasil, os da África Subsaariana e os do Oriente Médio. Em média, 20 mil pessoas morrem todos os anos em decorrência dessa infecção.

caramujo

4º lugar: Cachorros

Em quarto lugar está um animal que vai te surpreende: o nosso melhore amigo, o cachorro. Apesar de os cães serem uma excelente companhia, eles precisam ser vacinados regularmente, já que são os principais transmissores de raiva para os seres humanos. Essa doença mata mais de 35 mil pessoas por ano em todo o planeta e 99% foi contaminada por mordidas de cães.

cachorro

3º lugar: Cobras

As cobras ocupam o terceiro lugar entre os animais que mais matam seres humanos. São cerca de 100 mil mortes por ano, mas esse número pode aumentar bastante daqui para frente, já que um dos principais antídotos deixou de ser produzido. Esse soro era usado principalmente na África para pacientes que não sabiam que tipo de cobra os picou.

cobras

2º lugar: Seres humanos

O animal vice-campeão em mortes de humanos é justamente o próprio ser humano! A ONU estima em mais de 437 mil assassinatos em todo o mundo por ano, tornando a gente mesmo um de nossos piores inimigos. Só perdemos para um bichinho muito pequeno...

guerra

1º lugar: Mosquitos

Os mosquitos costumam incomodar muita gente, só que eles são muito mais perigosos do que imaginamos. Eles matam mais de 750 mil pessoas por ano, transmitindo uma grande variedade de doenças. As principais são a malária, a febre amarela e a dengue. Por isso, sempre fique atento às campanhas de prevenção para não deixar esses pequenos assassinos proliferarem.

mosquito

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: