9 das gestações mais diferentes do mundo animal

18/01/2018 às 05:522 min de leitura

O período de gestação de cada espécie do reino animal varia muito, e alguns bichos precisam de muito mais ou menos tempo do que nós, seres humanos, para nascer. Veja, a seguir, algumas das gestações mais surpreendentes dos animais do mundo:

1 – Elefantes: entre 640 e 660 dias

elefante

Pois é, elefantas ficam grávidas por muito, muito tempo – um total de 95 semanas, o que significa ser mais do que o dobro de tempo da gestação humana. Não é de se estranhar, então, que esses animais não tenham o costume de ter muitos filhos.

2 – Hipopótamos: 8 meses

hipopótamo

É mais rápido gerar um pequeno hipopótamo do que eu pequeno ser humano, sabia?

3 – Girafas: entre 14 e 15 meses

girafa

Filhotes de girafas nascem com quase 70 kg e 1,8 m de altura, então é de se esperar que eles fiquem mais tempo “no forno”. O parto acontece com a mamãe girafa em pé, então é mais do que normal que o bebê, ao nascer, despenque de uma altura de quase 2 m até chegar o chão.

4 – Baleia Orca: 17 meses

baleia

O motivo da espera tão longa pelo dia do parto tem a ver também com o tamanho avantajado desses bebês, que nascem pesando algo entre 120 kg e 160 kg e medindo quase 3 m de comprimento.

5 – Gambá: 13 dias

gambá

O gambá tem a gestação mais curta entre os mamíferos, e a expectativa de vida desses animais também não é das mais longas: entre dois e quatro anos.

6 – Gorilas: 8,5 meses

gorila

Então... Se lembra de que nós somos muito parecidos com esses animais, né?

7 – Urso-negro: 220 dias

urso

Outra gestação menor do que a de seres humanos. Os ursinhos nascem bem pequenos, medindo entre 15 cm e 20 cm, totalmente sem pelos no corpo.

8 – Porco-espinho: 112 dias

porco espinho

O porco-espinho tem a gestação mais longa entre os roedores. Os filhotes nascem com espinhos moles, que endurecem na medida em que eles vão crescendo.

9 – Leão-marinho: 15 meses

leao marinho

São filhotes encantadores, sem dúvida, e precisam de um pouco mais de tempo do que os seres humanos para nascer.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: