
Estilo de vida
19/01/2018 às 10:49•1 min de leitura
Quem já assistiu a filmes de espiões já conhece a familiar frase “esse dispositivo se autodestruirá em cinco segundos”. Normalmente isso acontecia em gadgets eletrônicos que continham informações confidenciais que deveriam ser vistas por apenas uma pessoa – geralmente, o espião – e apenas uma única vez.
Pois um hacker resolveu criar um pendrive que se autodestrói de verdade após ser ativado em um computador. Ele revelou a invenção e deu detalhes de como a fez em uma postagem, apesar de ter tirado detalhes cruciais para que qualquer pessoa possa criar um desses em casa. O pendrive ganhou o nome de Mr. Self Destruct e transmite arquivos maliciosos para um computador antes de literalmente explodir.
O segredo fica na parte da explosão: a publicação do hacker não especifica o que ele usa como explosivo no dispositivo e nem como ele é acionado após infectar o computador
Para isso, ele usou um chip ATtiny85 compatível com Arduino dentro da estrutura de um pendrive comum. Isso o transforma no que é conhecido como USB Rubber Ducky, que pode fornecer ao computador comandos de teclado e códigos maliciosos, isso porque a máquina acha que é um teclado normal quando conectado.
O segredo fica na parte da explosão: a publicação do hacker não especifica o que ele usa como explosivo no dispositivo e nem como ele é acionado após infectar o computador, o que é bastante sensato visto que esse tipo de informação pode ser potencialmente danoso para o pessoal da internet. Ainda assim, dá para ver bastante do processo no artigo que ele publicou no Medium clicando neste link.
Cuidado! Esse pendrive vai se autodestruir em 5 segundos... mesmo! via TecMundo
As orelhas dos elefantes africanos são as maiores do reino animal.
Moldados pela natureza. os gogottes parecem uma versão abstrata das esculturas de Fernando Botero, pelas suas formas volumosas e curvas suaves.
Um programa inovador conecta famílias à história e ao sabor único de pêssegos quase extintos.
Pesquisador de zoologia afirma que os polvos são a espécie com maiores condições de povoar a Terra em nosso lugar.
Por que um avião magnífico que voava a 2,17 mil km/h, a 18 mil metros de altura, teve que ser descontinuado?
Apesar da intensa atividade solar, não conseguimos ouvir nada aqui da Terra. Por quê?
Entenda o que está por trás da duração dos voos e veja como isso impacta a sua próxima viagem.
De acordo com pesquisadores, nascimento de gêmeos em ninhadas um dia já foi o padrão no processo de evolução dos primatas.