Vídeo assustador mostra mergulhador em meio ao lixo em lugar paradisíaco
06
Compartilhamentos

Vídeo assustador mostra mergulhador em meio ao lixo em lugar paradisíaco

Último Vídeo

A ilha de Bali, na Indonésia, é um destino paradisíaco que cada vez mais atrai turistas de todo o mundo em busca de paisagens deslumbrantes e águas cristalinas. Porém, o mergulhador britânico Rick Horner publicou um vídeo no último sábado (3) mostrando que o paraíso pode estar se transformar em um inferno de lixo.

E o pior é que as imagens foram gravadas em um lugar chamado Manta Point, destinado à prática de mergulhos. Lá dá para ver várias espécies de peixes, mas pela gravação de Horner também dá para vislumbrar um monte de lixo plástico. E isso que ali tem uma estação de tratamento do lixo marinho, então você pode imaginar como é no resto de Bali. Confira:

Segundo Horner, o lixo em questão nem é exatamente de turistas que visitam a Indonésia, mas, sim, de correntes oceânicas que carregam todas essa porcaria para lá. É possível ver sacolas, talheres, cestas, baldes, brinquedos, pacotes, garrafas, enfim, tudo que é feito de plástico pode acabar sendo levado para a ilha.

Antes de o lugar ser tão poluído, Manta Point era um lugar cheio de jamantas – também conhecidas como mantas ou raias-diabo –, porém, durante a gravação de Horner é possível ver apenas um desses peixes por lá.

Vale lembrar também que, apesar de não ser um lixo produzido exclusivamente em Bali, a Indonésia tem uma política de descarte de seus resíduos bem complicada. Das 130 mil toneladas diárias de lixo, apenas metade vai para aterros sanitários. O resto é queimado ilegalmente, poluindo o planeta de outras maneiras, ou descartado no mar. As correntes marítimas costumam levar boa parte disso até a costa da China, o principal poluidor dos mares em todo mundo. E em segundo lugar está justamente a Indonésia.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.