Gatinho com medo enquanto assiste a “Psicose” é a coisa mais fofa de hoje

14/03/2018 às 09:002 min de leitura

Os gatos são capazes de nos entreter de uma maneira absurda. Por isso, é engraçado ver quando eles mesmos estão entretidos com alguma coisa. Normalmente é com uma bolinha, uma caixa, um lacre de pão ou com qualquer outro objeto que você pensou em jogar no lixo momentos antes.

Talvez seja esse caráter brincalhão que fez muita gente se divertir com um vídeo de um gato assustadíssimo supostamente vendo um filme de terror. Nas cenas, podemos ouvir um vídeo de suspense, com uma trilha sonora macabra, sendo assistido atentamente por um bichano. Ele parece compreender tudo o que acontece e está ligado em todos os passos dos personagens. Confira:

Para quem ficou curioso, o filme em questão é “Psicose”, de Alfred Hitchcock – mas não está claro se se trata de uma montagem ou se o gato realmente estava vendo o longa-metragem. O filme é um dos clássicos do gênero, com a fatídica cena da banheira. É improvável, entretanto, que o gatinho esteja realmente compreendendo o que está acontecendo, já que a visão dos gatos é inferior à humana.

É importante salientar que os filmes são feitos a 24 quadros por segundo para satisfazer a visão humana que necessita de 15 a 20 quadros para ter a ideia de movimento. Os cachorros precisam de 70 quadros por segundo, enquanto os gatos necessitam até 100! Caso contrário, as imagens não serão totalmente codificadas pelos animais – por isso a maioria não presta a atenção na TV.

Acontece que aparelhos modernos possuem uma taxa mais rápida, conseguindo prender a atenção dos gatos, que possuem cones de visão mais desenvolvidos que os cães. Os gatos ainda têm uma noção maior de profundidade, já que foram treinados para caçar, além de ter um foco maior do que os cachorros.

gatosGatos atentos

Para uma compreensão maior do que está sendo transmitido, é necessário analisar contrates, cores, movimentos e localização do aparelho televiso para, quem sabe, o seu animal enxergar aquilo como algo que produz movimento – a condição ideal parece ter sido criada sem querer para o gatinho do vídeo acima.

Só para constar: nós sabemos que o vídeo é de 2016, mas ele voltou a circular recentemente nas redes sociais.

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: