
Estilo de vida
11/04/2018 às 11:32•1 min de leitura
Algumas espécies de cabras como as marroquinas ou montesas gostam de viver nas alturas, seja escalando árvores ou montanhas. Porém, essa característica não é comumente vista em cabras domésticas. Por isso o susto quando equipes de resgate foram chamadas para salvar duas cabras que tentava cruzar uma ponte através das vigas de sustentação.
O caso aconteceu no começo deste mês, no Condado de Lawrence, na Pensilvânia (EUA), quando duas cabras fujonas foram vistas a 30 metros de altura sobre o rio Mahoning. Elas tinham fugido de uma fazenda das proximidades e tentavam atravessar uma ponte através das vigas de sustentação.
O lugar em que elas pisavam era extremamente estreito, podem levar a uma queda fatal a qualquer momento. O resgate envolveu um guindaste e uma grande operação, pois qualquer movimento brusco poderia assustá-las. Curiosamente, a cabra que estava mais à frente parece ter gostado de subir da cestinha do resgate, enquanto a outra resolveu voltar por conta própria para a segurança. O guindaste acompanhou seu retorno de perto para agir em alguma emergência. No final, ambas foram devolvidas sãs e salvas à fazenda de onde fugiram.
Guindaste foi chamado para retirar cabras de ponte na Pensilvânia
Animais estavam a mais de 30 metros de altura
Apenas uma delas quis entrar na cestinha, a outra preferiu voltar de costas