Fotógrafo tem câmera derretida em lançamento da NASA, mas recupera fotos
221
Compartilhamentos

Fotógrafo tem câmera derretida em lançamento da NASA, mas recupera fotos

Último Vídeo

Fotografar lançamento de foguetes não é das tarefas mais fáceis, ainda mais se você for ousado para deixar seus aparelhos perto o suficiente para ter sua câmera derretida no processo. Foi isso que aconteceu com Bill Ingalls, veterano na cobertura desses eventos, durante a projeção dos satélites GRACE, da NASA, na terça-feira (22). E o curioso dessa história é que ele conseguiu recuperar as imagens e elas são impressionantes.

A captura do voo, que contou com um propulsor Falcon 9 da SpaceX, companhia espacial de Elon Musk, foi feita em uma localização muito próxima da explosão e o dispositivo registrou o momento em que o volume da fumaça indica o levantamento e até mesmo as chamas antes delas consumirem boa parte do equipamento.

“Já tive muitas outras câmeras bem mais próximas do suporte do que essa estava e todas estão intactas até hoje. Isso (o derretimento) foi resultado de um pequeno incêndio, que não é novidade em lançamentos e logo foi extinto pelos bombeiros, mas minha câmera acabou tostada”, comentou Ingalls, segundo o BGR.

Como Ingalls também tinha outras câmeras bem posicionadas dá para ver o espetáculo que foi não somente com o material resgatado — as duas primeiras fotos abaixo — como outras imagens. Veja abaixo e se quiser conferir todas é só acessar o Flickr da NASA.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.