207
Compartilhamentos

Conheça a tocante história do orangotango lutando contra uma escavadeira

Em 5 de junho, foi comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente. Anualmente, vários governos e diversas entidades mostram o impacto do ser humano sobre a natureza. Neste ano, nenhum outro vídeo viralizou mais do que um bravo orangotango lutando contra uma escavadeira que destruía seu habitat.

O vídeo foi divulgado no Facebook pela International Animal Rescue (IAR) e já atingiu mais de 1,1 milhão de visualizações. Apesar de chocante, as imagens não são tão recentes: elas foram gravadas em 2013 na floresta de Sungai Putri, na ilha indonésia de Bornéu. O orangotango, que tem 97% de seu DNA partilhado com o ser humano, tenta impedir que a escavadeira acabe com sua casa. Ele corre sobre um galho caído e enfrenta a máquina!

O desmatamento em Bornéu tem como principal responsável a indústria do óleo de palma. Mais de 130 mil km² já foram desmatados, causando uma queda significativa na população de orangotangos da região. O valente que aparece no vídeo viral foi resgatado pela IAR e colocado em áreas de proteção, mas a entidade pede que as pessoas diminuam o consumo de óleo de palma como forma de desestimular a destruição dessas florestas. Confira o vídeo abaixo:

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Você sabia que o Mega Curioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.