6 histórias inusitadas envolvendo bonecas infláveis

05/06/2019 às 12:002 min de leitura

Você pode até achar que as bonecas infláveis são coisas de gente safadjeenha de nossa época, mas acredita-se que os primeiros modelos tenham sido feitos por marinheiros holandeses no século 17 – na época, ainda usando trapos velhos. Os modelos comerciais surgiram em 1908 e, mais de um século depois, se tornaram extremamente realistas.

A História, porém, reserva fotos inusitados para as graciosas bonecas. Veja onde elas foram parar:

1. Campos de guerra

Já que os soldados não podiam levar suas namoradas para os campos de batalha, era comum durante a Segunda Guerra Mundial que eles procurassem o auxílio de prostitutas. Heinrich Himmler, chefe do exército alemão, temia que seus homens contraíssem DSTs das garotas de programa francesa, por isso ordenou que inúmeras bonecas fossem distribuídas entre os soldados, seguindo, é claro, o pensamento nazista – a boneca tinha que ter traços arianos, cabelos loiros e olhos azuis.

boneca inflável

2. Espantalho

Já contamos aqui a história dos espantalhos, mas em 2015 um agricultor escocês resolveu inovar: cansado de veados comerem suas plantações de nabos, ele colocou uma boneca inflável para proteger a colheita. Curiosamente, os animais acabaram sendo repelidos pela figura, que também chamou a atenção dos outros moradores da região – alguns acidentes quase foram registrados por conta de motoristas espantados pela visão de uma boneca inflável na colheita.

boneca inflável

3. Bonecas festeiras

As bonecas infláveis fazem a alegria de muitas despedidas de solteiro ao redor do mundo. Uma em particular, ocorrida em 2016, chamou a atenção pelo mau gosto: poucos dias antes do 15º aniversário dos atentados de 11 de Setembro, um grupo foi visto tirando selfies com uma boneca inflável tendo o Marco Zero do World Trade Center como cenário.

boneca inflável

4. Boneca explosiva

Pregar pegadinhas com bonecas infláveis também é comum, mas algumas vão longe demais. Em 2011, na cidade norte-americana de Rushville, um adolescente achou que seria engraçado esconder uma boneca dentro do banheiro feminino. Porém, a galera viu um encapuzado entrar com um pacote no recinto e sair de lá de mãos abanando. Logo, deduziram se tratar de algo grave, como uma bomba, e chamaram um esquadrão para desarmá-la! É mole?

bomba

5. Bonecas salva-vidas

A região de Queensland, na Austrália, foi atingida por grandes inundações em 2011, causando a morte de 31 pessoas. A galera se agarrava no que podia, inclusive dois adolescentes foram vistos se segurando em uma boneca inflável! A polícia alertou para o perigo e eles conseguiram trocá-la por um tronco de árvore antes de eles enfim serem resgatados. Outro caso curioso aconteceu em 2012, na Turquia, quando uma mulher foi vista boiando no Mar Negro. Quando os mergulhadores chegaram a seu resgate, descobriram se tratar de uma boneca.

boneca inflável

6. Nas alturas

Brincadeirinhas com bonecas infláveis podem comprometer muita gente: dois tripulantes da Air New Zealand, inclusive um deles sendo o piloto, foram demitidos depois de aparecerem uniformizados em fotos beijando bonecas dentro de uma aeronave da companhia.

boneca inflável

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: