Cisnes gays protegem copo plástico após adotá-lo como “filho”

27/06/2018 às 08:301 min de leitura

Um caso inusitado chamou a atenção de biólogos na Áustria: dois cisnes começaram a atacar os humanos que tentavam se aproximar deles. Isso começou no ano passado, na cidade de Grundlsee, a 300 km de Viena, mas atingiram níveis assustadores agora em 2018. Os animais se tornaram bem violentos, por isso foi preciso investigar o que estava acontecendo.

Descobriu-se que ambas as aves eram machos, que atacavam que resolvesse chegar perto do ninho compartilhado. Quando os biólogos capturaram os bonitões, descobriram que no local não havia um ovo – óbvio –, mas um copo plástico colorido! O casal de cisnes defendia o objeto como se ele fosse um filho!

cisnesCisnes foram movido para outro local

O prefeito da cidade, Franz Steinegger, disse que algumas pessoas ficaram feridas após os ataques das aves, inclusive um nadador teve um corte profundo na cabeça após se aproximar sem querer do ninho dos cisnes. Steinegger, entretanto, não queria abater as aves para acabar com o problema dos ataques, por isso contataram o especialista em animais selvagens Alexander Groder para analisar a melhor solução.

Groder levou os pombinhos, digo, os cisnezinhos, até outro lago na região que era menos visitado por humanos, para que eles pudessem ficar mais à vontade. O especialista diz que a natureza do relacionamento de ambos não é definitiva, mas, dado a homossexualidade existir no mundo animal, é bastante possível que ambos os cisnes se vejam como parceiros. O único problema é que uma das aves apresenta comportamento mais violento e agressivo inclusive com o outro, mas em briga de marido e marido ninguém mete o bico. O destino do “filhote”, porém, é incerto.

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: